
O Corpo de Bombeiros completou 141 anos no dia 10 de março e por conta da pandemia não houve celebração. Para marcar a data, a corporação que tem como valores a vontade de ajudar ao próximo, espírito de sacrifício, coragem e heroísmo, focou em ações de educação pública para evitar incêndios e acidentes domésticos.
Comandante pela base do Corpo de Bombeiros em São Pedro, o sargento Ricardo Migatta conta que em 2020 foram atendidas 987 ocorrências, entre incêndio (185), resgate (322) e salvamento (189).
“O Corpo de Bombeiros é uma instituição muito importante e fundamental para a comunidade. Parabenizo os bombeiros, especialmente os que atuam em São Pedro, pelo trabalho realizado’, disse o prefeito Thiago Silva.
ORIENTAÇÕES – Entre as orientações destacadas pelo Corpo de Bombeiros para evitar incêndios em residências e acidentes domésticos estão o acionamento da corporação pelo telefone 193; estabelecimento de área externa para fumantes, descarte de cigarro em cinzeiro e certificação de que o mesmo foi apagado, não sobrecarregar extensões elétricas com uso de benjamins ou Ts, não deixar celulares para carregar sobre camas ou sofás, já que o aparelho pode ter uma pane e causar um princípio de incêndio, cuidados com o uso de velas, que devem ficar a pelo menos 30 cm de objetos, além dos relacionados a acidentes domésticos, como por exemplo,a recomendação para evitar tapetes soltos pela casa, principalmente ao lado de escadas e corredores.