Anhembi Morumbi entrega computadores para Secretaria de Saúde

Equipamentos irão para a Rede de Atenção Básica – Crédito: Divulgação

A Universidade Anhembi Morumbi – Piracicaba entregou 320 computadores, avaliados em R$ 1,3 milhão, para a Secretaria Municipal de Saúde. A entrega aconteceu na tarde de quarta (10), nas dependências da universidade, e contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, do subsecretário da Pasta, Augusto Muzilli Júnior, de Moisés Taglieta, coordenador de Vigilância em Saúde, e representantes da Anhembi Morumbi.

Os computadores serão repassados para a informatização da Rede de Atenção Básica de Saúde, que inclui as UBS (Unidades Básicas de Saúde), USF (Unidades de Saúde da Família), farmácias municipais e Crab (Centro de Referência da Atenção Básica).

A tecnologia foi adquirida como parte do convênio assinado entre a instituição de ensino e a Prefeitura, para a implantação da faculdade de medicina em Piracicaba. Pelo acordo, a Anhembi Morumbi deve repassar 10% de sua receita bruta à Secretaria de Saúde, em equipamentos, construção e reforma de unidades da Rede de Atenção Básica e treinamento de pessoal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima