Rio das Pedras: vale alimentação e transporte gratuito para maiores de 60

Na 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, nesta segunda (01), além da recepção de dois Projetos de Lei do Legislativo foram apresentadas 41 Indicações de serviços ao Executivo Municipal, uma Moção de Pesar e dois Requerimentos de Informações. Em sua ordem do dia, os vereadores também votaram dois Projetos de Lei.

Quanto aos novos Projetos dos vereadores, um deles que é de autoria do vereador Jeandre Nabuco (PSDB) propõe o uso de adesivos de identificação nos veículos oficiais da Prefeitura de Rio das Pedras e segundo o autor “tem objetivo inibir o uso de veículos da frota municipal em atividades que não sejam relacionadas a serviço do Município e de seus cidadãos.

Já em outro PL apresentado pelos vereadores Edison Donizete Marconato (PSDB), Joaquim Afonso (PSB), José Roberto Henrique (PSB) e Sérgio Roberto Cecotte (PSB) propõe a concessão da gratuidade nos transportes públicos de passageiros às pessoas maiores de 60 anos, como determina o Estatuto do Idoso.

Em relação aos dois Requerimentos inicialmente apresentados pela vereadora Vanessa Botam (PV), um foi rejeitado por seus pares enquanto o outro, acabou sendo retirado pela autora.

A sessão também contou com a votação e aprovação unanime do Projeto de Lei do Executivo, que solicitou autorização para convênio com o Centro de Reabilitação Piracicaba. Já no Projeto de Lei do Legislativo que altera a concessão do Vale Alimentação para os funcionários da Prefeitura e que foi aprovado, os vereadores Joaquim Afonso, Bé Cecotte e Zé do Paulo (PSB) estavam legalmente impedidos de votar a matéria.

Assim, acabaram sendo substituídos na votação pelos suplentes de sua coligação (PSB-DEM-PSL-PDT), que foram Ilzanete de Souza Alencar, Rangel Luís Correia e Rosildo Coelho Gonçalves. A Moção de Pesar foi apresentada pelo vereador Jeandre Nabuco, pelo falecimento de José Pigozzo Artuzo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima