Charqueada: secretário Ewerton Clemente fará parte da nova diretoria da Assefin

Secretário de governo, Ewerton Clemente, foi eleito no dia 5 para compor a diretoria da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado – Foto: Divulgação

No último dia 5, o secretário de governo de Charqueada Ewerton Clemente foi eleito em assembleia online para a nova diretoria da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP (Assefin). Entre outras atividades promoverá a expansão da entidade no estado.

A instituição reúne cerca de 50 secretarias de finanças de cidades de São Paulo e tem como objetivo promover cursos gratuitos e seminários, oferecer suporte na gestão fiscal, além de apoio às secretarias em pautas com precatórios, demandas no Tribunal de Contas e defesas na Receita Federal, entre outros serviços para os municípios que a compõem.

A nova diretoria tomará posse no próximo dia 1º. O presidente eleito e secretário de Finanças em Santos/SP, Adriano Luiz Leocádio, disse que pretende promover a interação dos profissionais da área fazendária e reforçar as parcerias para proteger e melhorar a arrecadação municipal, ampliando as atividades de capacitação dos servidores.

Charqueada aderiu recentemente à Assefin/SP, mas já conquistou um espaço importante. Para o secretário Ewerton, a associação é fundamental na modernização da legislação tributária municipal, com foco na justiça e responsabilidade fiscal, assim como para o desenvolvimento dos servidores das áreas da receita, contabilidade e do controle interno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima