Charqueada abre as portas para o Senai

Prefeito Rodrigo Arruda (DEM) recebeu esta semana representantes do órgão para dar início as parcerias – Foto: Divulgação

Maior complexo privado de educação profissional da América Latina, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está retomando as conversas com a Prefeitura de Charqueada. O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) recebeu esta semana representantes do órgão para dar início as parcerias que visam capacitar a mão de obra no município.

“Há setores da nossa economia que precisamos qualificar melhor a mão de obra. Só aprende quem tem acesso às escolas de formação e nosso intuito é ser esta ponte entre o cidadão e o SENAI. Se queremos uma cidade com mais indústrias e oferta de emprego, também é preciso qualificar os charqueadenses e tenho certeza que isso será um diferencial enorme”, destacou o prefeito.

As futuras parcerias entre a prefeitura e o SENAI devem abrir novo leque de oportunidades profissionais. Já na próxima semana, o SENAI – na pessoa do Sr. Marcos – vai agendar visitas técnicas em locais para possível instalação de carretas que oferecem capacitação e cursos. Charqueada também receberá as escolas móveis do SENAI com tecnologia moderna e docente capacitados em diversas áreas.

O SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Desde sua criação, em 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria. O SENAI está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima