“Raya e o Último Dragão” estreia nas telonas da cidade

Na animação da Disney, a guerreira Raya sai em busca do lendário último dragão – Crédito: Divulgação

Antonio Toledo

A aventura de animação da Disney “Raya e o Último Dragão” estreou nesta quinta-feira (4), em duas salas do Cine Shopping Piracicaba. Única estreia, vai dividir as telonas com outros três filmes que permanecem em cartaz:  a adaptação de games “Monster Hunter”, a animação em live-action “Tom & Jerry – O Filme”, e o terror russo “A Viúva das Sombras”.

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

O cenário desta 59º produção da Walt Disney Animation Studios se passa em uma terra fictícia chamada Kumandra, que representa o Sudeste Asiático. Na trama, há muito tempo no Reino de Kumandra, humanos e dragões viviam em plena harmonia. No entanto, quando monstros ameaçam o mundo, as preciosas criaturas se sacrificam para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, a solitária Raya, uma feroz e corajosa princesa guerreira de Kumandra, precisa encontrar Sisu, o lendário último dragão para deter o retorno dos monstros. Nessa jornada, Raya aprenderá que é preciso mais do que magia para salvar o mundo, é necessário confiança. No agregador de resenhas “Rotten Tomatoes”, 96% dos 89 críticos deram ao filme uma resenha positiva, com uma avaliação média de 7,8/10.  O longa tem direção de Don Hall e Carlos López Estrada,

A VIÚVA DAS SOMBRAS

A trama deste terror do cinema russo se passa em uma densa floresta ao norte de São Petersburgo, onde um grupo de voluntários decide procurar um jovem desaparecido. No entanto, ao anoitecer, a comunicação com a base fora da mata é interrompida misteriosamente. Sem sinal nos celulares e sem sucesso na busca pelo jovem, o grupo começa a enfrentar algo desconhecido e sobrenatural.  E passa a acreditar na lenda local que diz existir espíritos sombrios que levam pessoas. A história é inspirada em fatos reais e a floresta citada realmente existe. Dirigido por Ivan Minin, tem nos papéis centrais nomes só conhecidos na Russia, como Viktotiya  Potemina,  Anastasiya Gribova e Margarita Bychkova.  Teve muita confusão na divulgação deste filme.Alguns sites divulgaram que o mesmo foi dirigido e interpretado pela atriz americana Keri Blunt. Na verdade, ela dirigiu e protagonizou o curta-metragem “The Widow” (2020), título também utilizado na versão americana deste “A Viúva das Sombras”.

OUTROS FILMES

“Monster Hunter”, filme inspirado no game de sucesso global, traz a bela Mila Jovovich se envolvendo em batalhas imponentes contra bestas gigantes portadoras de habilidades surreais. E a animação live-action “Tom & Jerry – O Filme” traz a bela Chloe Grace Moretz, como funcionária de um hotel em Nova York, contracenando com o gato Tom e o ratinho Jerry. A rivalidade dos dois leva a moça à loucura no hotel, justamente onde será realizado o “casamento do ano”.

_______________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima