Prefeito de Charqueada discute sobre capacitação e melhorias para Guarda Municipal

Prefeito Rodrigo Arruda recebeu representantes da corporação e os GCMs Cândido, Murilo e Raul – Foto: Divulgação

Considerando a importância da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir e preservar a segurança pública, o prefeito Rodrigo Arruda e o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Junior participaram de reunião com representantes da corporação e os GCMs Cândido, Murilo e Raul. Também esteve presente o ex-guarda Paulo Penteado e o vereador de Piracicaba, Fabrício Polezi.

O parlamentar da cidade vizinha e seu assessor vieram para compartilhar ideias que estão sendo executadas em Piracicaba para que possam também acontecer em Charqueada. O objetivo é a adequação da legislação municipal para regulamentar e regularizar a Guarda Municipal com o intuito de firmar novos convênios.

O vice-prefeito explicou que o município já está dando andamento na regularização e, assim, capacitar a Guarda por meio de formação continuada. Também é de interesse do município adquirir novos equipamentos para melhorar o desempenho da GCM como o monitoramento com câmeras, armamento e novas viaturas.

“Foi gratificante receber a visita dos amigos piracicabanos e ver que os municípios da região estão alinhados e tentando se ajudar. É muito importante perceber que as cidades da região estão dando essa atenção para a Guarda Municipal, que é tão necessária para a segurança pública”, disse o vice-prefeito Jonas Lanjoni.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima