Prefeitura de Charqueada: reunião com moradores do Alto da Serra do Itaqueri

Reunião com o prefeito Rodrigo Arruda e o vice-prefeito Jonas Del Pino Júnior aconteceu no sábado (27) – Foto: Divulgação

O prefeito Rodrigo Arruda e o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior participaram no sábado (27) de importante reunião no Alto da Serra do Itaqueri com Wilson Bueno e demais proprietários de terras na região.

O objetivo do encontro foi potencializar o desenvolvimento turístico da na Serra do Itaqueri. Arruda deixou claro que o poder público tem interesse em investir no setor, e quer inserir Charqueada na rota do turismo.

“Nosso município tem todas as condições para fazer parte deste importante trade turístico. As cidades vizinhas já o fazem, e tenho certeza de que com muito diálogo e vontade, nós daremos passos largos nesta direção”, disse o chefe do Executivo.

O bate-papo também serviu para discutir a possibilidade de construir uma rampa de vôo livre em uma das propriedades do sr. Wilson Bueno. Para o prefeito, o projeto atrairia muitos amantes do esporte de aventura e ajudaria a alavancar o setor do turismo. “Não só colorir os céus, mas também pensando em todos os benefícios econômicos que isso traz. Estamos falando de movimentar a cidade, a economia, além de gerar emprego e renda para a população”, concluiu.

Bueno apresentou ao prefeito e ao vice a sede de sua fazenda, um casarão antigo onde pretende restaurar e readaptar com apartamentos e restaurante para receber turistas. O local é privilegiado com uma bela vista da serra e tem um grande potencial para o Turismo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima