Vacinação de Idosos com 80 anos ou mais começa a partir desta segunda

A Prefeitura começa a vacinar idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não haviam sido contemplados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no município, nos dias 1º, 02 e 03 de março, segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 18h, nos seguintes pontos: UBSs Centro, Vila Independência, Jardim Alvorada, Algodoal, Esplanada, Parque Piracicaba (Balbo), Jupiá e Pauliceia e nos Crabs da Vila Rezende, Santa Teresinha, Vila Sônia e Novo Horizonte. Essa etapa da vacinação utilizará as 4.790 doses da Oxford/Astrazeneca, que chegaram para a Vigilância Epidemiológica nessa sexta (26).

Os profissionais de saúde contemplados são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos (ou serviços) de assistência e vigilância à saúde, como: biólogos, médicos veterinários, profissionais de educação física, profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cozinheiros e auxiliares de cozinha, doulas/parteiras, recepcionistas e seguranças); acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, desde que comprovem a atividade.

Todos os profissionais de saúde, além do comprovante de residência e do CPF, devem apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, comprovante de ISS, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

AGENDAMENTO

A Prefeitura inaugurou ontem (26), o seu sistema de agendamento de vacinação intitulado VacinaPira, dentro do seu site www.piracicaba.sp.gov.br. O sistema funcionou a contento, como uma importante ferramenta para agilizar esse processo. Até as 17h já haviam sido feitos 1.844 agendamentos, sendo que as senhas destinadas ao grupo dos profissionais de saúde se encerraram e os mesmos devem aguardar por uma nova data para agendamento.
O agendamento da vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira) só vale para aqueles que ainda irão tomar a primeira dose.

Importante ressaltar que ainda existem senhas para o agendamento de idosos com 80 anos ou mais. Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre os 12 pontos de UBSs e Crabs disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente. Além de fazer o agendamento de vacinação, os interessados devem apresentar nas UBSs e Crabs os documentos que comprovem as informações pessoais preenchidas no VacinaPira.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma UBSs (Unidade Básica de Saúde), para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima