Hospital dos Fornecedores de Cana e Drogal lançam Campanha Troco Solidário

Lucimeire Peixoto, superintendente HFC; José Coral, presidente do HFC e Marcelo Cançado, diretor da Rede Drogal, no lançamento da campanha – Crédito: Divulgação

O HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) firmou parceria com a Rede Drogal para o lançamento da Campanha Troco Solidário, que tem a missão de incentivar os clientes das farmácias Drogal a doarem aqueles centavos, que podem não fazer falta para alguns, mas que pode fazer toda a diferença em prol da população que é atendida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no hospital. “Agora toda vez que comprar em uma das farmácias da Rede Drogal arredonde sua conta e doe o troco para o HFC. Essa doação fará muita diferença na qualidade do atendimento hospitalar. Os repasses que são feitos pelo Governo não são suficientes para pagar as despesas, deixando o hospital todo mês com déficit e infelizmente a conta não fecha”, disse o presidente do HFC, José Coral.
O valor arrecadado com a doação será mensalmente transferido para o HFC, com total transparência. Toda doação é registrada no sistema da Rede Drogal. “Quando recebemos o projeto Troco Solidário imediatamente abraçamos essa campanha. A Rede Drogal é parceira do HFC e reconhece o importante trabalho desenvolvido para atender os pacientes pelo SUS”, explicou o diretor da Rede Drogal, Marcelo Cançado.
A doação será aplicada no Banco de Leite do HFC, único de Piracicaba, além do Ceon (Centro de Oncologia), Cian (Centro de Atendimento Nefrológico) e UTI Neo (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal), setores que precisam constantemente de ajuda para manter sua prestação de serviços à comunidade. “Precisamos de parceiros que reconheçam o nosso trabalho e nos apoiem nessa missão, que não é fácil, mas é recompensadora”, concluiu Coral.

POR QUE O HFC PRECISA DE AJUDA?

Com o déficit existente no Sistema Único de Saúde –  SUS, o Hospital dos Fornecedores de Cana Piracicaba assume mensalmente grande parte das despesas, com todas as mudanças vivenciadas em 2020 diante pandemia da Covid-19, o planejamento estratégico e fontes de receitas não foram efetivadas. O HFC bem como demais empresas do país e do mundo, teve que se reinventar para arcar com seus custos fixos, acompanhada da redução da receita, da redução das internações e procedimentos eletivos. Além do aumento absoluto do consumo de EPIs e seus custos, os quais sofreram um aumento e uma disputa no mercado mundial.

Tendo como missão de oferecer o melhor atendimento à população, hoje 81% dos atendimentos feitos no HFC são pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Por ser um hospital filantrópico, encontrar parceiros que entendem e valorizam o trabalho de assistência à saúde, fortalece o ânimo da equipe para seguir em frente.

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