Instagram O Canal da Lili: Sábado na live! aborda a Constelação Familiar

O Sábado na live! é transmitido no Instagram @ocanaldalili – Crédito: Divulgação

O Sábado na live!, transmitido pelo Instagram do O Canal da Lili (@ocanaldalili), apresenta o tema Constelação Familiar e a cura da criança ferida. A live será transmitida neste sábado (27), às 16h30, e a entrevistada é a psicoterapeuta e professora Erika Vallim.

Erika Vallim é professora de História, formada pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e leciona desde 2015. Pós-graduada em Psicanálise pelo Centro de Formação e Especialização em Psicanálise e Psicoterapias Psicanalíticas e Saúde Mental de Campinas, desde 2017, Erika estuda e participa de alguns treinamentos em Constelação Familiar. Atualmente, está fazendo pós-graduação em Gestão Escolar, além de um curso livre em Arteterapia.

Ela atende como psicoterapeuta em seu consultório, com abordagem sistêmica das Constelações, arteterapia, psicanálise. “Estou lançando, em parceria com a psicanalista Michele Ferraz, uma oficina voltada para a inteligência emocional para crianças”, conta Erika.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR 

Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. Bert se deparou com esse fenômeno nos anos 70, após observar os estudos de Virginia Satir, psicoterapeuta americana, que analisava as esculturas familiares. A Constelação Familiar mostra que muitos dos problemas pessoais, doenças, incompreensões e sentimentos ruins podem estar ligados a outros familiares – mesmo sem conhecê-los – que passaram por essas mesmas adversidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima