Cia Coletivo: peça Arraigada tem apresentações na Estação da Paulista

Apresentação será nesta sexta (26), às 10h e às 14h – Crédito: Lays Milanello

A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020, criada para destinar ações emergenciais ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19, apresenta nesta sexta (26), às 10h e às 14h, no Armazém da Cultural “Maria Dirce Camargo”, o espetáculo teatral Arraigada – a Saga Popular de uma Heroína, da Cia Coletivo. A apresentação respeitará todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.

O espetáculo da Cia. Coletivo faz parte do projeto Druvalina – Cega das Letras em Solo Duro para Tetas Pretas que Amamentam, que se propôs questionar temáticas sobre mulheres pretas brasileiras do passado e do presente, abordando suas capacidades de renascimento, sobrevivência e caça pelo sustento de suas proles, em meio às dificuldades e condições impostas pelo sistema social e político.

As apresentações são destinadas para dois públicos potenciais. O primeiro, formado por mulheres mães pretas, com a importância de destinar identificação e reconhecimento àquelas que se tornam protagonistas do trabalho da cia., tornando-se vistas e ouvidas. A segunda plateia é formada pelo público geral, o qual, acredita-se, se sensibilizará com a saga da heroína, trazendo assim, reflexão e empatia pelas guerreiras do dia a dia.

O espetáculo já foi apresentado no Fentepira 2018 (Festival de Teatro de Piracicaba); na Mostra de Teatro e Dança Cena Interior em São Paulo, onde recebeu crítica positiva do Jornal Estadão e foi premiado como Melhor Figurino, além de obter indicações para Melhor Ator e Melhor Espetáculo em Espaço Alternativo no Festival Nacional de Teatro de Passos, em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima