Paulistão A2: XV trabalha em meio à expectativa pela estreia

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou, nessa segunda (22) – Crédito: Divulgação

Após realizar seu quarto e último jogo-treino nesta fase de pré-temporada, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou, nessa segunda (22), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, iniciando os trabalhos na semana que antecede a estreia no Paulistão A2 2021. O Nhô Quim dará o pontapé inicial na competição neste domingo (28), às 10h, diante do Sertãozinho, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

Foram quatro partidas preparatórias disputadas neste período. O alvinegro piracicabano enfrentou, em casa, o Desportivo Brasil (os visitantes venceram por 2 a 1), a Inter de Limeira (triunfo por 3 a 2) e o Capivariano (empate por 4 a 4). No último fim de semana, o adversário foi o Ituano, em embate realizado no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, e os comandados de Moisés Egert saíram com placar favorável em 3 a 2, com gols de Marlyson, Ronaell e Juninho Potiguar.

Na ocasião, o novo contratado do clube, o goleiro Matheus Nogueira, que veio por empréstimo do Cuiabá, válido até o término do estadual deste ano, já participou normalmente. O atleta foi a 12ª contratação feita pelos membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV, visando a luta para retornar à elite do futebol paulista. Além disso, outros três jogadores retornaram de empréstimos e também reforçam o plantel do Nhô Quim.

DOUGLAS MARQUES 

O zagueiro Douglas Marques está temporariamente afastado das atividades do Alvinegro Piracicabano. O defensor, como processo protocolar nesse tipo de situação, passou por exames, depois de período de isolamento, por ter contraído a Covid-19, que apontaram algumas alterações em seu estado clínico. O atleta foi consultado por um especialista nesta segunda-feira e a ordem médica é que ele fique fora de qualquer atividade física, por tempo indeterminado. O jogador, que passará por uma nova bateria de exames, segue ligado e contando com todo o suporte do clube.

MATHEUS NOGUEIRA 

Peça do plantel do Cuiabá na campanha de sucesso no último Campeonato Brasileiro Série B, o goleiro Matheus Nogueira, 23, é mais um reforço do XV de Piracicaba que chega embalado por uma trajetória vitoriosa. Defendendo as cores da equipe do Mato Grosso, que o emprestou ao Nhô Quim para a disputa do Paulistão A2 2021, além do feito mencionado acima, o atleta conquistou o estadual e a Copa Verde em 2019 e subiu da Série C para a B nacional, em 2018. “O que eu acho fundamental é a competitividade, inclusive em um torneio como a Série A2 do Paulista. Assim como foi no Cuiabá, eu vejo esse espírito também no XV. Contamos com um elenco muito qualificado, e isso é fundamental, porque não são apenas 11 jogadores que conquistam os títulos, é um grupo todo. O que eu aprendi na minha trajetória até aqui é que, independente de quem atue, todos são importantes”, comentou o atleta mato-grossense.

Recém-contratado, o arqueiro se apresentou ao alvinegro piracicabano no último fim de semana e concedeu entrevista on-line nessa quarta (24). “Cheguei no sábado e já tive a oportunidade de participar do jogo-treino (vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu). Todos foram bem receptivos”, externou Matheus Nogueira, que vive a ansiedade pelo começo da A2.

EMPRÉSTIMO 

Enquanto uns chegam por empréstimo, outros vivem a situação contrária. O lateral-esquerdo Tiago, 19 anos, foi cedido ao Primavera para a disputa da próxima edição do Paulistão A3. O atleta tem contrato com o XV válido até o final de 2022. O Nhô Quim, até este momento, acertou as vindas de 12 reforços e conta ainda com os retornos de três peças, que estavam emprestadas à outras agremiações: o volante Felipe Manoel e os atacantes Bruninho e Erison.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima