A Viúva das Sombras: estreia terror russo inspirado em fatos reais

Terror russo A Viúva das Sombras é inspirado em fatos reais ocorridos em São Petersburgo – Crédito: Divulgação

Antonio Toledo

O filme de terror russo “A Viúva das Sombras” é a única novidade que chega hoje no Cine Shopping Piracicaba. Como já comentado anteriormente, o lançamento de uma quantidade maior de filmes fica comprometido em decorrência das restrições impostas pelo governo de São Paulo no combate a pandemia do Covid-19. Quatro bons filmes continuam em cartaz: “Sem Saída”, “Tom & Jerry – O Filme”, “Monster Hunter” e “Mulher Maravilha 1984”.

A VIÚVA DAS SOMBRAS

Este longa de terror do raríssimo cinema russo foi desenvolvido pelos mesmos criadores de dois outros filmes semelhantes lançados aqui nos últimos anos, “A Noiva” (2017) e “A Sereia – Lago dos Mortos” (2018). Este “A Viúva das Sombras” (Vdova, no original russo) promete ser tão tenso e assustador quanto os dois exemplares anteriores. É o primeiro trabalho do ator Ivan Minin na direção. Ele também assina o roteiro.

Na sinopse, em uma densa área da floresta ao norte de São Petersburgo, na Rússia, há pessoas que estão desaparecidas há décadas. As autoridades locais já encontraram alguns cadáveres e todos estavam nus.E não mostravam qualquer sinal de morte violenta.  Nos últimos anos, mais de 300 pessoas se perderam no local.  Em 14 de outubro de 2017, um grupo de voluntários decide procurar um adolescente desaparecido. No entanto, ao anoitecer, a comunicação com a base fora da mata é interrompida misteriosamente. Sem sinal nos celulares e rádios e sem sucesso na busca pelo jovem, o grupo começa a enfrentar algo desconhecido e sobrenatural. E passa a acreditar na lenda local que diz existir espíritos sombrios que levam as pessoas. Os moradores locais acreditam que existe uma força maligna chamada Viúva das Sombras. Prometendo momentos de tensão e muito susto, a história é inspirada em fatos reais. A floresta citada realmente existe e pessoas já desapareceram no local. O elenco é completamente desconhecido.

_______________________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima