Vacinação para cães e gatos acontece neste sábado

Cães e gatos acima de 3 meses podem ser vacinados contra a raiva neste sábado – foto: Divulgação

Para garantir a proteção de cães e gatos acima dos 3 meses contra a raiva, a Secretaria de Saúde de São Pedro realiza neste sábado, dia 27, das 8h às 12h no Centro de Castração Social, a vacinação desses animais. O veterinário da Secretaria da Saúde, Matheus Murbach explica que a vacinação poderá ser agendada para outros dias e que todos os protocolos sanitários serão seguidos.

A campanha de vacinação antirrábica foi suspensa em 2020 pela Secretaria Estadual da Saúde, que seguiu recomendações do Ministério da Saúde para redução do risco de contágio da Covid-19.

Desde a suspensão da campanha, a Secretaria de Saúde de São Pedro disponibilizou o email para agendamento das vacinas: [email protected]. Os interessados devem enviar o e-mail com nome completo, telefone para contato e número de cães e gatos a serem vacinados.

Para este sábado não é preciso fazer o agendamento.  A recomendação é que o responsável leve seus animais em guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas. O Centro de Castração Social fica na avenida Paschoal Antonelli, sem número, ao lado do Detran. A campanha de imunização contra a raiva em cães e gatos é  gratuita. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

1 comentário em “Vacinação para cães e gatos acontece neste sábado”

  1. Precisa ter aqui no bairro residencial São Francisco, é bem distante o local que foi solicitado, sugiro q tenha aqui pra facilitar vacinar nossos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima