Aulas presenciais são retomadas em São Pedro

Todos os protocolos foram seguidos; capacidade máxima é de 35%, atividades continuam on line – Foto: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro

Em São Pedro, depois do início virtual das aulas para a rede municipal de ensino, no dia 8 de fevereiro, foi  a vez de os alunos – aqueles  que os pais fizeram esta opção – voltarem presencialmente para as escolas. O retorno, na terça-feira, dia 23, 11 meses após a suspensão das aulas, seguiu todos os protocolos sanitários.

“A volta dos alunos priorizou a segurança. Houve treinamento com professores e funcionários, foram adotadas todas as medidas de prevenção, além de ações voltadas ao emocional dos alunos. Estes primeiros dias vão ser de escuta. O retorno é importante para garantir a equidade”, avaliou a secretária de Educação, Samanta Bontorim.

O retorno foi programado para 1.731 alunos, número que corresponde aos pais que responderam positivamente à pesquisa feita pela Secretaria de Educação sobre o retorno às aulas. Para os outros alunos, as atividades continuam on line e podem ser acessadas pela nova  plataforma da Secretaria de Educação: smesaopedro.com

Cada sala de aula é ocupada por, no máximo, 35% da capacidade. Se o número de alunos que decidiu pela volta às aulas presenciais é maior que este índice, é programado rodízio semanal dos alunos. Os estudantes passam três horas na escola e recebem alimentação ao chegar a e ao sair da unidade.

OPÇÃO PELA VOLTA – Mãe de quatro filhos, de 10, 8, 5 e 2 anos, Elaine de Moura foi nesta terça-feira acompanhar a volta do filhos, com exceção da mais nova, à Emeb Professora Gentila Iolanda da Silva Frare. “As crianças sentem falta e acho que mesmo sem ficar o tempo que ficavam antes na escola, vão aprender bem mais do que no ano passado”, disse. Elaine contou também que sentiu-se segura de mandar os filhos para a unidade escolar ao ver os preparativos como marcação para o distanciamento, uso de álcool em gel, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

A retomada acontece do Pré I ao 9° ano do Fundamental. Nova consulta aos pais sobre o retorno dos filhos às aulas presenciais está programada para abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima