Representantes da causa animal se reúnem com prefeito e vice

Grupo debateu ações voltadas para a castração de animais e gatos de rua da estância

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e o vice Edison Xavier, se reuniram no último dia 18 com defensores da causa animal no município. O encontro, que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo e contou também com a participação do vereador Artur Barreira, debateu ações voltadas para a castração de animais e gatos de rua da estância.

“Existe um trabalho já muito bem consolidado em Águas quando o assunto é a causa animal. O município precisa seguir ajudando aqueles que estão dispostos a somar, e isso com certeza nós faremos. Reafirmamos nosso compromisso de que as castrações irão continuar, sempre buscando recursos e parcerias para que possamos aumentar o número de cães e gatos castrados anualmente”, ressaltou João Victor.

Todos os anos, a prefeitura destina recursos que são aproveitados pelas entidades que ajudam na castração dos animais. Águas tem uma parceria com o veterinário Fernando e as castrações são previamente agendadas com emissão de senha e informações contendo nome do tutor, sexo do animal e idade (para filhotes resgatados das ruas). No caso dos gatos de rua, é feita a CED (captura, esterilização e devolução para a colônia de origem), além de receberem vacina antirrábica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima