Prefeito toma posse como presidente da Junta de SM

Prefeito Luciano Almeida e Antônio Ananias da Silva Filho, delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas – Crédito: Divulgação

O prefeito Luciano Almeida tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Piracicaba. A solenidade, reservada, devido aos protocolos para combate à pandemia do coronavírus, foi realizada ontem (22), no Gabinete do prefeito, e contou com a presença do 2º tenente Antônio Ananias da Silva Filho, delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas, responsável pela Junta de Piracicaba. Durante a solenidade, o prefeito assinou o termo de posse e prestou juramento perante à Bandeira Nacional. Luciano Almeida se colocou à disposição do Serviço Militar, por entender que ele presta relevantes serviços à sociedade piracicabana.

OBRIGATÓRIO

De acordo com Silva, todo brasileiro do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, deve se alistar, obrigatoriamente, no Serviço Militar. O alistamento deve ser feito nos primeiros seis meses, de janeiro a junho, do ano em que completar os 18 anos. “Quem não se alistar fica em débito com o serviço militar, situação que pode acarretar sérias consequências, como não poder trabalhar com carteira assinada, não poder prestar concurso público nem tirar passaporte”.

SUPORTE

O delegado ressaltou que cabe ao prefeito, como presidente da Junta Militar, manter o funcionamento do órgão, garantindo toda a estrutura funcional e pessoal. “Esse suporte oficial é relevante, tendo em vista que o serviço militar presta importante trabalho ao cidadão piracicabano, colaborando para sua formação militar e cívica, cumpridor de suas obrigações perante à sociedade”. Prestigiaram o ato os secretários de Governo, Carlos Beltrame, e de Administração, Dorival José Maistro, Paula Okuda de Araújo, secretária da Junta de Serviço Militar de Piracicaba, e Mariano Marcolino de Souza, assessor de Políticas Públicas do Serviço Militar de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima