EEPconcede 40% de desconto para as transferências externas

Edson Pigoretti, diretor acadêmico, e Antônio Carlos Giuliani, diretor executivo da Fumep: facilidades para retomada da vida acadêmica – Crédito: Divulgação

Com 53 anos de história, tradição e ensino, a Escola de Engenharia de Piracicaba- EEP/Fumep abre suas portas para os alunos que tiveram sua vida acadêmica interrompida em outra instituição educacional devido à atual crise que tem abalado o país e o mundo.

Segundo o diretor executivo da Fumep, professor Antônio Carlos Giuliani, depois de superar os principais entraves proporcionados pela pandemia e adequar as estruturas física, acadêmica e tecnológica ao novo cenário, a EEP está pronta para ampliar o acesso à educação e acolher esses alunos em seus cursos de graduação, com 40% de desconto para as transferências externas.

Giuliani revela que a Instituição dispõe de uma Secretaria de Atendimento Integrado e coordenadores de cursos preparados para avaliar individualmente os casos de transferências externas e garantir um processo seguro e tranquilo, sem prejuízos ao aluno.

O diretor acadêmico da EEP, professor Edson Pigoretti ressalta que a transferência externa prossegue até o dia 12 de março, pelo www.eep.br/transferencia-externa, permitindo que alunos de outras instituições de ensino possam dar continuidade aos estudos por meio de um dos nove cursos de graduação que a EEP oferece, com desconto na matrícula e nos dois primeiros semestres do curso escolhido.

Ele lembra que, via transferência externa, o aluno pode optar pelos cursos de graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e das Engenharias Civil, Ambiental, de Produção, de Computação, Mecânica e Mecatrônica.

Ao apontar os diferenciais da Instituição, Pigoretti considera que a EEP atua com base no ensino híbrido, caracterizado pela utilização de ambientes de aprendizagem digitais e interativos, tendo a tecnologia como facilitadora da gestão e do aprendizado. “Somos um centro de referência educacional”, disse.

Segundo ele, em meio ao novo cenário, a EEP tem trabalhado na revisão de seus cursos para que os aspectos da educação técnica se desenvolvam do ponto de vista prático e comportamental, levando o aluno a atender ao perfil de profissional engajado e empreendedor que o mercado requer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima