São Pedro completa 140 anos

 

Neste ano, por conta da pandemia, não haverá programação especial de aniversário

Desbravadores atraídos por terras férteis em uma época em que o surto era de progresso são marcas da história de São Pedro. Ao completar 140 anos de emancipação político-administrativa nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o cenário é bem distinto, mas algumas características e tradições continuam presentes na cidade que hoje tem, de acordo com o Seade (Sistema Estadual de Análises de Dados), 34.408 habitantes, área de 611 km2, a maior parte dos empregos formais (45,81%) na área de serviços, rendimento médio para esta área de R$ 2.478,17 e PIB de R$ 22.323,67.

Neste ano, por conta da pandemia, não haverá programação especial de aniversário com várias atrações como acontece todos os anos, mas uma cerimônia cívica, às 8h do dia 22, na praça Gustavo Teixeira. Outra programação preparada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, é uma exposição com 15 obras do acervo do Museu Gustavo Teixeira. “São obras em diversas técnicas, como pintura a óleo, aquarela e fotografia que retratam locais ou pessoas que são referência na história de São Pedro”, disse o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira.

A exposição poderá ser vista no Museu Gustavo Teixeira entre os dias 23 de fevereiro e 4 de abril. A visita ao Museu, que funciona  de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 13h,  segue os protocolos sanitários.

Para o prefeito Thiago Silva, a mensagem pelos 140 anos de São Pedro é de muito otimismo. “Mesmo com os desafios enfrentados por conta das mudanças provocadas por uma pandemia mundial , tenho fé no futuro e a certeza  que nossa cidade continuará a se desenvolver cada vez mais, especialmente pela garra da população. O meu empenho é em busca da construção de um lugar cada vez melhor para se viver”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima