Júri de seleção escolhe as 10 melhores obras do 3º Prêmio Adilson Maluf

Júri de seleção formado pelo cartunista, caricaturista e chargista Luiz Gustavo Páffaro, pela artista plástica e cartunista Rosana Amorim e pelo publicitário e professor universitário Victor Kraide Corte Real escolheu as dez melhores obras entre as 82 inscritas no 3º Prêmio Prefeito Adilson Maluf. O concurso, organizado pela AHA (Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba), presidida por Kevin de Freitas, escolhe o cartaz que vai representar a edição 2021 do Salão de Humor.

De acordo com informações da AHA, o concurso teve as inscrições encerradas em janeiro e recebeu um total de 82 obras, de 53 artistas diferentes. Cada artista pode enviar até 3 propostas. Além de ser utilizada como o cartaz da próxima edição, a arte escolhida também vai ilustrar a capa do catálogo da edição, que é enviado a todos os artistas selecionados, e recebe prêmio no valor de R$ 3.000.

O júri de premiação, que escolherá a obra vencedora, já tem seus nomes confirmados. Integram o júri o cartunista Boligán (Cuba), a cartunista Nani Mosquera (Colômbia), o ilustrador Eduardo Baptistão (vencedor de 5 prêmios do Salão), o ilustrador e cartunista Junião e o publicitário e professor Renato Frigo.

A escolha ocorrerá no próximo dia 27, de forma virtual, devido à pandemia. “Embora o júri não possa se reunir pessoalmente e tenhamos que fazer isso de forma virtual, temos a grande vantagem de eliminar distâncias e fronteiras, como a participação do Boligán e da Nani, por exemplo”, enfatiza Kevin de Freitas. Confira os dez finalistas no endereço: www.ahapiracicaba.com.br/concurso-cartaz/finalistas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima