Internet – Primeiras Redes (III)

As primeiras transmissões de dados ocorriam por ondas de rádio (PRNET). A partir de 1973, os engenheiros da ARPANET estudavam um meio de conectá-la à PRNET, só conseguindo em 1976. Em 1977 uma rede de satélites (Satellite Network – SATNET) se ligou as duas e a conexão de múltiplas redes ficou conhecida como inter-networking ou internet. A USENET, BITNET, CSNET e NSFNET foram as primeiras redes a se ligarem.

Em 1990 Tim Berners Lee desenvolveu o sistema World Wide Web (www) para facilitar a navegação. A Internet é uma interconexão mundial de computadores e a World Wide Web, a forma de se navegar nessa rede.

Funcionários de governos, forças armadas, estudantes de pós-graduação e cientistas da computação foram os primeiros usuários da internet. O sistema www possibilitou faculdades e universidades se conectarem à Internet. Em 1994 o uso comercial da Internet já era realidade.

Os quatro primeiros computadores da ARPANET funcionavam com sistemas operacionais diferentes. Para tornar possível a comunicação entre eles foi necessário estabelecer regras para o tráfego de dados na rede (protocolos). O primeiro protocolo foi o NetworkControlProtocol (NCP), substituído pela ARPANET em 1983 pelo TransmissionControlProtocol (Protocolo de Controle de Transmissão) e Internet Protocol (Protocolo de Internet), os conhecidos TCP/IP.

 

Fonte: UOL

___

CITAÇÃO!

“O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo”. (Sigmund Freud)

 ___

Porque o álcool potencializa a vontade da pessoa cometer suicídio? E o que leva uma pessoa querer se matar? Isso é uma doença e se for tem cura?

Lívia.

 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a dependência é uma doença. Quando fui coordenador de grupos de apoio aprendi que é uma doença progressiva, incurável e fatal. Atinge o físico, emocional e o espiritual. E uma vez dependente sempre dependente. É possível apenas administrá-la.

Como qualquer dependência química, o álcool neutraliza o efeito moral de nossa escala de valores e sob seus efeitos expressamos atitudes que não acreditamos quando nos relatam no dia seguinte.

Uma personalidade não muito bem estruturada,cujos pensamentos suicidas já pré existem dentro dela, ao atenuar sua escala moral pode se ver diante de atitudes que no extremo a conduzaao suicídio. Mas isso não nos permite afirmar que o álcool foi a causa. Certamente que foi um “empurrão”, mas a ideia já estava lá.

Os motivos que levam uma pessoa ao suicídio são muito variados, não é possível universalizar. Fatores ambientais (família, nível sócio econômico, exposição constante à violência doméstica e/ou sexual na infância) são apenas alguns. Tudo contribui para a formação de uma personalidade que determinará até certo ponto como o sujeito lida com as frustrações da vida. Isso me parece ser mais pertinente na questão da tendência suicida.

___

Leitor: Opine, critique, sugira temas nesse espaço. Use até 200 toques. Sigilo absoluto.

 

Blog:  http://pedrogobett.blogspot.com/

Facebook:fb.com/psicopontocom

E-mail: [email protected]

Correspondência: Praça José Bonifácio, 799

13.400-340 – Piracicaba/SP – (19) 99497-9430

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima