XV de Piracicaba Felipe Benedetti renova por dois anos

Felipe Benedetti, meio campista emprestado pelo Amparo – Crédito: Divulgação/XV

A campanha do XV de Piracicaba na última edição da Copa Paulista resultou na aparição, com destaque, de alguns atletas oriundos das categorias de formação do clube. Um deles é o meio-campista Felipe Benedetti. Emprestado pelo Amparo, o jogador se destacou nos trabalhos com o plantel Sub-20 e, chamado para treinar entre os profissionais, despertou a atenção do técnico Moisés Egert, que o colocou em campo em algumas rodadas da competição estadual.

Sem vínculo com o Amparo, que permanece com um percentual em uma eventual negociação futura, o meio-campista assinou contrato por mais dois anos e passa a ser atleta do Nhô Quim. “A sensação é de ter o trabalho reconhecido. Desde quando surgiu a possibilidade de vir para o XV, já fiquei muito feliz e aceitei, sem deixar de reconhecer e agradecer ao Amparo pelas oportunidades que me foram dadas”, disse o jogador, que lembra sua ainda curta trajetória.

“Sempre me esforcei ao máximo nos lugares em que passei, e aqui não foi diferente. Tive todo o respaldo da comissão técnica e dos meus companheiros no Sub-20, e da mesma forma aconteceu quando subi ao profissional. Todos me passaram muita confiança, e isso ajuda demais qualquer jogador”, comentou o jovem de 19 anos de idade, que enaltece a campanha de destaque do Sub-20 do Alvinegro Piracicabano no Paulista 2020, comandado por Denis Augusto.

“Tínhamos uma equipe muito forte, com muita qualidade e personalidade. Infelizmente, nos despedimos nos pênaltis contra o Santos (nas oitavas de final, depois da melhor campanha geral na primeira fase, com 100% de aproveitamento), porém o time saiu de cabeça erguida. Eu atuei apenas nas duas primeiras rodadas, porque depois fiquei em definitivo no profissional, para a disputa da Copa Paulista, mas vários atletas mostraram que têm potencial”, analisou.

Passada a fase de adaptação, Benedetti projeta os desafios que a nova temporada oferece. A estreia oficial está marcada para o próximo dia 28, contra o Sertãozinho, fora de casa. “Foi uma experiência boa demais (durante a Copa Paulista), que contribuiu bastante para a minha sequência. Agora o pensamento é em jogar na A2, sendo uma peça importante do elenco. Caso seja convocado para atuar pelo Sub-20, também darei o meu melhor, como sempre faço”, falou.

XV realiza campanha de reutilização de garrafas

Em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), que prezam, entre outras ações, pela sustentabilidade ambiental e redução da geração de lixo, o XV de Piracicaba, em parceria com a Bebidas Fornaziero, realiza a campanha “XV Sustentável”. A iniciativa visa arrecadar garrafas de vidro usadas nas produções de bebidas (exceto vasilhames de cerveja, que já possuem uma grande escala de reciclagem). Os materiais, que passarão, então, por tratamento profissional e serão reutilizados, podem ser depositados em ponto de coleta implantado na sede do Alvinegro Piracicabano, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra (Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto), mais especificamente na secretaria do clube, ao lado da loja XV Mania. O horário de funcionamento do local é de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas e, aos sábados, das 9 às 12 horas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima