Guarantã recebe inscrições para ciclo de oficinas teatrais

As inscrições para o Ciclo de Oficinas Teatrais e Musicais da Associação Cultural e Teatral Guarantã seguem até o dia 1º de março. O curso está aberto à comunidade e não há pré-requisitos para participação. As vagas são limitadas a 22 alunos e serão preenchidas mediante confirmação da coordenação do projeto. Interessados devem se inscrever pelo e-mail: [email protected].

Com início em 3 de março, os 12 encontros possuem duração de três horas e abordarão três linhas de ação: interpretação, musicalidade e montagem. A iniciativa é apoiada pela Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 – Projeto aprovado nº 134.329/2020.

Felipe Trevilin, ator, diretor e arte educador, e um dos facilitadores do ciclo, explica que o trabalho terá por base a obra “O Mambembe”, de Arthur Azevedo. “A partir de estudos do texto, identificação da linguagem cênica, reconhecimento de seu período histórico e exercícios de expressão corporal, os participantes poderão analisar sua autoimagem e desenvolver a consciência de seus movimentos para que, assim, encontrem aquilo que chamamos de Corpo Cênico”, conta.

Segundo a produção do ciclo, o estudo da obra de Arthur Azevedo permitirá aos participantes um aprofundamento sobre o dramaturgo, que viveu entre o final do século XIX e início do século XX.  Admirador das operetas, o escritor trazia para o palco atores e músicos para a interpretação de textos musicados. Também, escrevia peças de comédia de costumes, um gênero do teatro brasileiro que discute as alegrias e tristezas da sociedade.

O ciclo será concluído com uma apresentação pública que possibilitará aos participantes o compartilhamento das vivências nas oficinas. A esquete será gratuita ao público, que terá a chance de conferir um espetáculo artístico sem custos. Todos os protocolos de segurança e medidas sanitárias serão seguidos nas ações do projeto. Mais informações: (19) 9 8128-7378 (WhatsApp) ou [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima