Confederação de Tênis de Mesa organiza as seletivas na Fran TT

Laura Watanabe, classificada para as categorias Sub-19 e Sub-21 – Crédito: Arquivo Daniel Zappe

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), realizou no último final de semana, as seletivas para atletas do Sub-15, Sub-19 e Sub-21, com atividades desenvolvidas no Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba, interior de São Paulo.
As seletivas tinham como objetivos a definição de oito mesatenistas para integrar as equipes Sub-15 e Sub-19 para representar o Brasil no Campeonato Sulamericano, que acontece de 24 a 29 de maio, em Lima, no Peru e nos torneios classificatórios para os Jogos Panamericanos Sub-21, marcados para acontecerem entre 26 e 28 de abril, em Cucuta, na Colômbia.
As seletivas disputadas em Piracicaba contaram com as presenças de 78 atletas, vindos de várias cidades paulistas e dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
“A Fran TT mostra mais uma vez que é um local apropriado e com boas condições de conforto e segurança para realizar as seletivas, que através dos anos têm se demonstrado como um excelente instrumento para garimpar novos talentos para o futuro do esporte” – disse Lincon Yasuda, coordenador de seleções da CBTM.
Entre os participantes convocados pela Confederação Brasileira, foram anunciados os quatros novos integrantes da seleção brasileira nas categorias Sub-15 feminino, Sub-19 feminino e Sub-19 masculino; Karina Shiray, Sofia Kano, Laura Watanabe e Kenzo Carmo.
Nas categorias Sub-15 e Sub-21, os classificados nas seletivas foram os atletas Abimael Menezes, Laura Watanabe, Diogo Silva e Rafael Turrini, que garantiram as vagas para representar o Brasil no Campeonato Sulamericano, em Lima, no Peru e nos torneios classificatórios, na Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima