XV de Piracicaba: prêmio na 5ª edição do Programa de Excelência

Rodolfo Geraldi, presidente, e Arnaldo Bortoletto, vice-presidente – Crédito: Dayanne Arthur

O XV de Piracicaba, mais uma vez, foi condecorado no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, que chega à sua 5ª edição. Os premiados pelo desempenho em vários quesitos ao longo da temporada 2020 foram anunciados em cerimônia online, transmitida ao vivo pelo YouTube, na manhã desta terça (16). O Nhô Quim ficou com o troféu Prata, juntamente com Botafogo, Internacional de Limeira, Juventus, Portuguesa e Primavera.

Ao longo destes anos de Programa, as gestões do Alvinegro Piracicabano somam outro troféu Prata (na primeira edição) e três Ouro. “As dificuldades foram grandes, principalmente no ano passado, para todos, não somente para o XV, porém, com muito esforço, trabalho e dedicação, conseguimos manter o clube ‘nos trilhos’”, disse o ex-presidente do Nhô Quim, Arnaldo Bortoletto, atual vice, na diretoria executiva encabeçada pelo presidente Rodolfo Geraldi.

Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças. Cada clube compete consigo por meio de pontos que se somam ao longo do ano. Além do troféu, há uma premiação em dinheiro.

O Programa já distribuiu mais de R$ 5 milhões aos clubes participantes. “Foram muitos os obstáculos que a pandemia provocou, nos reinventamos em muitos aspectos, mas concluímos o quinto ano do Programa de Excelência. Acredito que o PEX está consolidado no calendário dos clubes paulistas e seguiremos trabalhando para colaborar com a evolução de cada um deles”, disse a diretora administrativa da FPF e gerente do Programa de Excelência, Kelly Franzoni.

“O XV vem em um trabalho de reestruturação e desenvolvimento, que vão de encontro aos quesitos indicados pelo Programa de Excelência da FPF. Eu, então como presidente do Conselho Deliberativo do clube, acompanhei bem a gestão do Arnaldo e do Matheus (Bonassi, vice de Bortoletto) e agora, como presidente, contando com a ajuda do próprio Arnaldo, da diretoria e de todos os quinzistas, tenho a incumbência de continuar esse crescimento”, comentou Geraldi.

Foram premiados, ainda, pela gestão 2020: Categoria Ouro: Água Santa, Audax, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo; Categoria Bronze: Desportivo Brasil, Guarani, Novorizontino, Ituano, Linense e Paulista; e Certificado de participação: Atibaia, Capivariano, Mirassol, Oeste, Red Bull Bragantino, Rio Branco, Rio Claro, Rio Preto, Santo André, São Bernardo, Sertãozinho e Taubaté. No total, 32 clubes foram condecorados nesta 5ª edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima