Vereador que um “Raio X” da Prefeitura de Rio das Pedras e do SAAE

O vereador Sérgio Roberto Cecotte (PSB), também conhecido popularmente como “Bé Cecotte”, autor de Requerimento de Informações Nº 07/2021 que foi apresentado e aprovado na 2ª sessão da Casa de Leis Rio-pedrense nesta última segunda-feira, cujo teor solicitou um verdadeiro raio x financeiro da Prefeitura durante o período de 2017 a 2020.

Também assinaram a petição os vereadores Geraldo José dos Santos (DEM), Jeandre Deive Roncato (PSDB), Joaquim Afonso, José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), José Roberto Henrique (PSB), Max Prestes dos Santos (PSL), Vanessa Stocco Botam e Edison Donizete Marconato (PSDB).

De acordo com o vereador Bé, “o objetivo é constatar o que aconteceu durante esse período, e com ciência das verdadeiras condições herdadas pela atual Administração, esclarecer a real situação a enfrentar”. Para isso, relatórios pormenorizados com informações como empenhos inscritos em restos a pagar e restos a pagar não inscritos; volume de precatório não depositado junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo e valor atualizado da dívida do Município com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Ainda constam, no Requerimento, pedido de Informações em relação ao INSS (parcelamento e compensações); valores devidos a Secretária Estadual da Educação, por repasses não executado; valores atualizados do débito do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), do período de 01.01.2017 à 31.12.2020 e também junto ao INSS; RPV’s não pagos pelo Município e SAAE; Empenhos inscritos em restos a pagar frente ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), do ano de 2020 e Saldo bancário do dia 31.12.2020 do Município de Rio das Pedras e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

“Essas informações são importantes para que os parlamentares tenham noção exata da verdadeira situação financeira do Município, tornando público o desafio que a nova Administração vai enfrentar”, finalizou Bé Cecotte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima