Indicações e requerimentos do vereador Nabuco na Câmara de Rio das Pedras

O vereador reeleito Jeandre Deive Roncato, o Nabuco – Crédito: Divulgação

Com o início da 19ª Legislatura e a realização da 1ª sessão ordinária, que ocorreu neste último dia 1º de fevereiro, o vereador reeleito Jeandre Deive Roncato (PSDB) retomou suas atividades parlamentares com a apresentação de várias Indicações, Requerimentos e a retirada de Projeto de Lei de sua autoria na Legislatura anterior.

Dentre as Indicações, Nabuco, como também é conhecido o vereador, solicitou que a Secretária do Meio Ambiente analise a possibilidade de colocar na programação, conforme as técnicas ambientais, a realização de poda das árvores na Avenida José Augusto da Fonseca entre as esquinas da Rua Bom Jesus com a esquina da Rua Francisco Corrêa de Barros. E também para a Rua Gerônimo Guilherme Peroza e no final da Avenida Darwin do Amaral Viegas, no bairro São Cristóvão. Nabuco ainda solicitou atenção ao0 problema
do emissário localizado na ponte em frente à empresa Limonge, pois no local os galhos estão retendo sujeira que vem pelo Ribeirão Tijuco Preto se acumulam nesse local.

Outras Indicações apontam para a Secretaria de Obras efetuar análise e manutenção
necessária, para a canaleta localizada no final da Rua Lacerda Franco, continuação do Devido as chuvas, a terra que era a base, foi levada tornando se uma erosão e que a rodovia Nelson Caproni, MBC 010 receba serviços de manutenção como, escoamento de agua, acerto de acostamento, e principalmente a pintura das faixas de solo em toda rodovia.

Requerimentos

Um dos Requerimentos de Informações aprovados na sessão apresentados pelo vereador Nabuco, pediu informações acerca da CND da Prefeitura e SAAE, bem como justificativa, se for o caso, de eventual ato governamental (Medida Provisória ou Portarias) que prorrogou a validade da mesma a partir de 01/01/2021. Está informação, tem objetivo de manter o bom relacionamento com nossos deputados, e através deles buscar recursos financeiros para o Município de Rio das Pedras SP.

O outro, diante da situação da grota formada no final da Rua Leonildo Rosineli esquina com Rua Dorvalino Miori no bairro Jardim Montagnani, onde está ocorrendo o despejo de esgoto a céu aberto, Nabuco questiona se há possibilidade de o setor responsável ir até o local vistoriar a situação e, após analisar o problema, descrever o que será realizado de benfeitorias. Questionou também se é possível aterrar essa grota para futuramente ser uma praça para o bairro e qual o prazo para resolver o problema do esgoto a céu a aberto.

O vereador Jeandre Deive também apresentou, juntamente com o vereador Dr. Edison Marconato, Moções de Pesar pelo falecimento dos Sr. Carlos Gazarola e do Dr. Dario de Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima