Hyundai Motor Brasil está entre as Melhores Empresas para trabalhar na Indústria

A montadora ficou com a 18ª colocação na categoria “empresas de grande porte” – Crédito: Divulgação

A Hyundai Motor Brasil é uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria, segundo pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global Great Place to Work® (GPTW). A montadora sul-coreana ficou com a 18ª colocação na categoria “empresas de grande porte”. Somando as categorias de empresas de médio porte e de grande porte, o GPTW recebeu 244 inscrições. Prestes a completar 10 anos de atividades no Brasil, a marca também aparece entre as 10 empresas de destaque no grupo “Setor Automotivo”, criado este ano dentro da categoria “Indústria”.

A pesquisa foi revelada na última terça-feira (9), durante cerimônia on-line. Em outubro de 2020, a Hyundai Motor Brasil já havia sido reconhecida pela consultoria como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País, independente do ramo de atuação. Esta foi a segunda vez que a montadora participou em âmbito nacional da classificação, sendo em 2018 também apontada entre as melhores.

Elaborada com base em depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho, o levantamento da GPTW inclui pesquisa de clima, comentários dos funcionários e práticas culturais. Há também avaliação de especialistas quanto às práticas adotadas pelas organizações. Entre os critérios estão aspectos como senso de pertencimento dos colaboradores, relação com a liderança e também entre funcionários. Como destaque desta edição, o setor automotivo, pela primeira vez avaliado separadamente, alcançou índice de 95% no quesito “orgulho de trabalhar na empresa”.

“Desde o início das operações no Brasil, trabalhamos fortemente com nossos líderes para manter um canal de comunicação aberto e um contato diário com todos nossos colaboradores. Dessa maneira, conseguimos estabelecer um clima organizacional no qual a confiança entre as partes faz total diferença na manutenção de um ambiente extremamente colaborativo e saudável. Entendemos que nosso pilar ‘Colaboração’ é um dos pontos principais para estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”, pontua Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

REFORÇO AO SENSO DE PERTENCIMENTO 

Em um ano tão desafiador como 2020, em função da pandemia de Covid-19, Martins ressalta que a preocupação, a agilidade e a flexibilidade com que a Hyundai conduziu os ajustes necessários foram determinantes na manutenção do senso de pertencimento de todos os colaboradores perante a empresa, algo que apareceu com força nas pesquisas. Ainda no início de fevereiro, assim que as primeiras notícias sobre a pandemia na Ásia foram confirmadas, imediatamente as operações globais se integraram e iniciaram protocolos de segurança e proteção dos trabalhadores, incluindo a implementação em tempo recorde do teletrabalho ou do trabalho remoto.

Dentre tantas ações positivas, uma ganhou destaque perante os colaboradores da Hyundai: durante os períodos de lay-off e redução de jornada, a montadora manteve o salário líquido de todos. “A decisão primou pela humanização do trabalho, algo de extrema importância dentro da empresa. Afinal, acreditamos no sucesso por meio do nível de satisfação e engajamento das pessoas. Manter o salário líquido reforçou essa conexão emocional e de respeito mútuo entre trabalhadores e a empresa”, finaliza Ricardo Martins.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima