Espaço turístico: Obra abandonada gera reclamações

Quiosques turísticos que deveriam ser inaugurado no ano passado foram arrombados e servem de abrigo para moradores de rua – Fotos: Daniella Oliveira

 

Daniella Oliveira – 

Moradores de São Pedro que passam por perto do Parque Maria Angélica – um dos pontos turísticos mais visitados da cidade – estão preocupados com as consequências do abandono das obras do Espaço Gastronômico. Por conta da falta de segurança e iluminação, alguns vândalos arrombaram as portas dos quiosques e estão usando o espaço para passarem à noite.

“Eu tive que mudar o caminho de volta para casa do meu trabalho por medo de passar por ali. Não é só por causa dos moradores de rua que dormem no local, mas pela falta de iluminação e o fato da obra estar abandonada gera muita insegurança, principalmente para gente que é mulher”, contou a balconista de 27 anos, que preferiu não ter o nome divulgado.

As caminhadas no fim da tarde também tiveram que ter o percurso mudado para as aposentadas Maria Regina e Mercedes, que moram perto do Parque. “Como pode a prefeitura abandonar um espaço que deveria ser bem cuidado, para uso dos turistas e moradores? Outro dia teve até uma briga entre os moradores de rua e uma mulher foi encontrada toda machucada. Não tem segurança nenhuma”, relataram.

Com as portas arrombadas pelos vândalos, o acumulo de lixo, roupas e sujeira ficaram visíveis na obra que estava prevista para ser inaugurada até o final de 2020. “Na verdade eu não vejo apenas os problemas do arrombamento e falta de segurança, mas também o desperdício de dinheiro público em um espaço que já deveria estar pronto para uso da população”, analisou o aposentado João Ribeiro.

Prefeitura: Em nota, a Prefeitura de São Pedro informou que a obra do Espaço Gastronômico está 90% concluída. “A empresa vencedora da licitação alegou problema financeiros e após um processo administrativo será preciso abrir nova licitação para contratação de outra empresa e conclusão da obra. A nova licitação está prevista para ser publicada ainda esta semana”. Quanto aos estragos feitos nos quiosques, a administração explicou que serão reparados e que a Guarda Municipal já reforçou o patrulhamento pelo local para evitar novas ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima