APEOESP: PREOCUPAÇÃO COM AS AULAS PRESENCIAIS

Convite veiculados nas redes sociais da live que acontece hoje – Crédito: Divulgação

Em assembleia virtual ontem (10), coordenada pela presidenta da Apeoesp, deputada Professora Bebel, a comunidade escolar e pais de alunos ratificaram a preocupação de que o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino tende a contribuir para o aumento de casos de Covid-19 no Estado. A assembleia reuniu professores, estudantes, pais e mães de alunos, e foi dada orientação de que o melhor, neste momento, diante do Estado enfrentar uma segunda onda da pandemia com número elevado da Covid-19, é de que as aulas devem ser dadas remotamente, como ocorreu ao longo de boa parte do ano passado.

EM PIRACICABA

Em Piracicaba, nesse terceiro dia da greve em defesa da vida dos professores, em que a Apeoesp orienta que as aulas continuem sendo realizadas de forma remota, levantamento da subsede da entidade registrou redução na presença de alunos nas escolas, que continua bem abaixo dos 35% estabelecidos pelo governo estadual. “Certamente, isso está ocorrendo porque, como nós, boa parte dos pais tem a preocupação com a possibilidade do contágio por esta doença, que mata. Por isso, neste momento, insistimos que devemos preservar vidas, uma vez que aprendizagem se recupera”, diz Bebel.

ASSEMBLEIA SEXTA 

Na sexta (12), os professores voltam a realizar assembleia on-line, a partir das 10h, para avaliar e definir os próximos passos do movimento contrário às aulas presenciais. Antes, nesta quinta (11), às 19h, a Professora Bebel promove uma live sobre “O risco do retorno às aulas presenciais”, com o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “O nosso objetivo é fazer esse debate para ajudar a alertar a sociedade dos riscos que todos estamos correndo com o retorno das aulas presenciais, em função da aglomeração que acaba ocorrendo, mesmo que o Estado alegue que tem tomado cuidados, já que em diversas escolas têm sido registrados problemas e nos denunciado por professores”, diz Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima