Rio das Pedras: Vanessa Botam apresenta várias indicações na 1ª sessão

Durante o expediente da 1ª sessão ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu nesta última segunda-feira dia 1º de fevereiro de 2021, a vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou 19 Indicações e dois Requerimentos de Informações junto à Administração Municipal.

A vereadora que está no exercício de seu primeiro mandato, requereu através de Indicações, serviços para vários bairros da cidade. Dentre as proposituras de Vanessa Botam, destacam-se os pedidos para limpeza e corte de mato em vários locais da cidade. As Indicações foram dirigidas para a área de lazer do Bairro Monsenhor Cecílio Coury (Codespaulo); para o quarteirão entre as ruas Antônio Guiso, Rafael Hipólito, Emilio Barrichello e Amélia Guidolin no Bairro Santo Antônio; o entorno da quadra poliesportiva da E. M. Prof.ª Ângela Regina Sacaro Oriqui; o campo de futebol e da área de lazer no Bairro Vitória Perim Cezarino ; limpeza do Centro Esportivo Educacional, Recreativo e de Lazer “Carlos Hansen” no Bairro Luiz Massud Coury; da área de lazer do Bairro Santa Maria e  junto ao campo de futebol do Bairro Cambará, bem como seu entorno.

Vanessa Botam também solicitou ao Executivo a colocação de areia no “Parquinho da Vô Dora” e a manutenção dos brinquedos no Codespaulo; eliminação de erosão formada no final da Rua Antônio Guiso no Bairro Santo Antônio; da erosão no cruzamento das ruas João Batista Silveira e Durvalino Miori no Bairro Jardim José A. Montagnani e atrás do vestiário do campo de futebol do Bairro Vitória Perim Cezarino no Pombal.

A Edil pediu ainda a troca da lâmpada na Rua João Severino 437 (Bela Vista); .a manutenção da quadra poliesportiva da E. M. Prof.ª Ângela Regina Sacaro Oriqui (Pombal); .a transferência da academia ao ar para o Centro Esportivo Educacional, Recreativo e de Lazer Antônio Carlos Borsatto Hansen; a manutenção com nivelamento e aplicação de cascalho, na estrada rural que serve ao Clube dos Cavaleiros e Clube dos Veteranos, com acesso pela Rodovia Júlio Antônio Bassa e construção de sarjeta na esquina das Ruas Nicolino Parisse e José Milan, no Bairro Jorge Coury.

Outros destaques em suas petições foram dirigidos ao meio ambiente, como
a criação de novos ecopontos na área urbana da cidade para coleta de material seco e a realização de mapeamento dos locais de descarte irregular de lixo e entulho na área urbana e rural, bem como a remoção do material acumulado, instalando câmeras de vigilância e placas indicativas para a proibição de despejo irregular de lixo e entulho.

REQUERIMENTOS

Em relação aos dois Requerimentos apresentados, em um deles a vereadora Vanessa Botam solicitou ao Executivo, informações sobre a vacinação contra a COVID-19 em nossa cidade. Dados como quantidade de vacinas recebidas, quais foram as pessoas vacinadas (nomes, idade, etc.) e o planejamento acerca da continuidade da vacinação (cadastramento, grupos, organização, etc.). Já o segundo Requerimento questiona a falta de nomeação de titular para a Secretaria de Esportes e Lazer, quando a mesma será feita e previsões para manutenção dos espaços esportivos e também quando ocorrerá o retorno das competições esportivas no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima