Bases de semáforos começam a ser instaladas

Ao todo serão 6 novos pontos com semáforos; equipamento para pedestres é uma das novidades – Foto: Pedro Gil

As bases dos semáforos dos cruzamentos da rua Veríssimo Prado com as ruas Vasco Altafim  e Floriano Peixoto começaram a ser instaladas nesta quarta-feira (10). As implantações fazem parte do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado, criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito. Ao todo, são 26 pontos que terão melhorias e em 6 deles haverá instalação de semáforo e de semáforo para pedestres, além de sinalização horizontal e vertical e travessia elevada.

“São várias as melhorias que este convênio entre o município e o Estado vão gerar. Os pontos foram definidos com base no Infosiga SP, que faz um levantamento sobre os locais que registram acidentes de trânsito. A mobilidade vai ficar mais segura”, aponta o prefeito Thiago Silva.

O contrato entre a Prefeitura de São Pedro e a empresa Bergamin Sinalização e Técnica Viária Ltda., vencedora da licitação para a realização de melhorias viárias em São Pedro foi assinado no final de dezembro e as obras começam agora, após aprovação do Detran. O convênio é de R$ 514,3 mil, valor que inclui a contrapartida do município de R$ 79,4 mil.

SINALIZAÇÃO REFORÇADA – Além destes pontos da rua Veríssimo Prado, o contrato prevê semáforos e equipamentos para pedestres em outros quatro locais: Valentim Amaral com José Pedro Azzini; Valentim Amaral com Malaquias Guerra; Malaquias Guerra com Veríssimo Prado e Malaquias Guerra com Joaquim Teixeira de Barros.

Há ainda outros 20 pontos que vão receber sinalização. A instalação da travessia elevada, as lombofaixas, está programada para o cruzamento da avenida Angelo Franzin com rua Cezário Azzini; José Delício com Veríssimo Prado e rua Padre Aurélio Votta com rua Antenor Oliveira.

Os pontos que vão receber sinalização vertical e horizontal são, além dos que vão receber semáforos e travessia elevada: cruzamento da avenida Angelo Franzin com rua Benedito Miranda; rua Luiz Rachione com rua Luiz Borba; rua Luiz Rachione com Avelina Machado;Alameda das Primaveras com rua Antonio Franzin; rua Ademir Antonio Bontorim com rua Fioravante Pessoti; rua Natal Cabana com rua Angelo Franzin, rua Rodrigo C. C.Azzini com rua José Maria de Souza; rua Rodrigo C.C. Azzini com rua Olga Fonseca de Aguiar, rua Rodrigo C.C. Azzini  com rua José Matarazzo; avenida Batista Golinelli com avenida dos Bandeirantes; rua José Daniel com rua Menotti Bettoni, rua José Oliveira com avenida Guglielmo Tonon; rua José Delício com rua José Esteves, rua José Matarazzo com rua Ernesto Diocono e rua João Gaiani; avenida dos Imigrantes e avenida Manoel Aranha, avenida dos Imigrantes e rua Maestro Benedito Quintino com rua Floriano Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima