O Divino arco-íris da mente e do coração

Dr. Gilberto Pompermayer

Amanheceu e muitas palavras, em formas geométricas se uniam e sobre o papel que anunciava, o Divino arco-íris da mente e do coração. Em diálogo com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz ali estavam, dialogando sobre Jesus Cristo, nosso Mestre e exemplo a ser seguido. Ele traz em seus Ensinamentos o Espírito da Verdade, virtudes ensinadas há milênios para reagirmos à todas as ações do mundo exterior, sempre com atitude amorosa e confiante, com benevolência e sendo indulgente e perdoando para desatar os elos pretéritos. Em suma, seguir e nunca criticando ou vendo erros na ação alheia. A Lei Divina que rege a vida na Terra permite conceber a Existência de um princípio não material no Ser humano que esclarece e pode legitimar o sentido da Vida.

E assim, em caravana todos seguimos em missão socorrista. Chegamos a um leito hospitalar e uma senhora próxima de oito décadas vividas no planeta Terra nos diz. Queridos, durante toda a jornada terrestre, as experiências seguem com o propósito de ampliar e fortalecer a naturalidade e revestir a comunicação com o mais Alto. São fatos naturais no processo evolutivo do Ser humano na Terra. Meu processo se encerra aqui e sei que você nosso amado, por mais de quatro décadas se manteve com estudos associados à Tanatologia, e sem tentativa de fazer qualquer doutrinação. A jornada é árdua. Não desista jamais. Vejo sua notável comunicação mediúnica com os Seres Espirituais de Luz. A nossa atual Existência na Terra é muito curta e pequena para que possamos vencer as nossas imperfeições reveladas pelo egoísmo. Ela suspirou e continuou. A confiança nos desígnios de Deus aumenta quando entendemos os elementos gerais no Universo. Aqui, tudo o que existe na paisagem material não passa de uma miragem criada em nossa própria mente. Todo o mundo exterior está em nossa mente na forma de Ego. Cada oportunidade é única, manifestação de energia cósmica Universal. Pense na caridade incondicional que, para muitos consiste em dar apenas comida ou roupa, acreditando na ilusão que o Espírito humanizado que possuir casa, comida e trabalho não precisam também de caridade psico-afetivo-espiritual. Em lágrimas ela olhou fixamente em nossos olhos, sorriu, e uma grande Luz se formou e quando nos demos por conta já estávamos no Lar terrestre.

Amados e queridos leitores. Acredite em você, mesmo se acaso outros deixem de acreditar. Na Vida somos um espelho uns para os outros, por isso, nada é sobre os outros e sim sobre si. Nós não encontramos a solidão, nós que a fazemos quando nos afastamos de Deus. Não conhecemos pessoas apenas ouvindo e sim observando os seus atos. A gratidão é fonte para infinitas possibilidades. Personalidade não é atitude. Há sempre vibração para quem se foi e quem ficou. Na aparência é que se vê a essência. Esqueça o que você quer e comece a entender o que realmente você merece. E qual a diferença entre Ser inteligente e Ser sábio? Lao Tsé disse; “Inteligente é quem conhece os outros; sábio é quem se conhece a si mesmo”. Estudar a si mesmo é a Arte mais difícil. O passado são lições para refletir e não para repetir. A aparência se vê, mas a essência se sente. A fé é a chave para a Casa do Pai. O Tempo nos faz Todos iguais. Pensar-sentir agir anuncia e fortalece o desejar-imaginar-concretizar. Ao passo que a unidade da Existência se rompe, aproximamos, de acordo com as nossas Obras, para o mais Alto. Na Casa de meu Pai há muitas moradas. A jornada não acaba aqui. O suficiente já é um banquete. Então, é no agora, chega de mimimi e rema. Força, fé, foco e coragem. Nossa gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

__________________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima