Câmara de Vereadores de Piracicaba define a composição das comissões

Está definida a composição das nove comissões da Câmara de Vereadores de Piracicaba para o biênio 2021-2022. A relação dos nomes foi oficializada nesta quinta-feira (4), com a publicação do ato da presidência 2/2021, assinado por Gilmar Rotta (CID), chefe do Poder Legislativo.

As comissões, cujas competências são definidas pelo Regimento Interno da Câmara, têm como finalidades examinar matérias em tramitação na Casa, emitir parecer sobre elas, promover estudos sobre assuntos de natureza essencial aos interesses do município e investigar fatos determinados de interesse da administração.

Projetos de lei, projetos de lei complementar, projetos de emenda à Lei Orgânica, projetos de decreto legislativo e projetos de resolução são os cinco tipos de propositura que passam obrigatoriamente pela análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e, a depender do teor, pelo crivo das outras comissões (exceto a de Ética e Decoro Parlamentar, acionada nos casos em que a conduta do vereador infrinja o Regimento Interno).

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação terá como presidente José Everaldo Borges, o Josef Borges (SD), como relator André Bandeira (PSDB) e como membro Laércio Trevisan Júnior (PL).

André Bandeira (PSDB) será presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que contará com Acácio Godoy (PP) como relator e Paulo Campos (PODE) como membro.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas será formada pelo presidente Pedro Kawai (PSDB), pelo relator Anilton Rissato (PAT) e pelo membro Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID).

Rai de Almeida (PT) presidirá a Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, que terá Thiago Ribeiro (PSC) como relator e Zezinho Pereira (DEM) como membro.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável terá Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, como presidente, Alessandra Bellucci (REP) como relatora e Ana Pavão (PL) como membro.

Gilmar Rotta (CID) será presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que contará com Pedro Kawai (PSDB) como relator e Laércio Trevisan Júnior (PL) como membro.

A Comissão de Saúde e Promoção Social será formada pelo presidente Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (CID), pelo relator Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), e pelo membro Paulo Henrique Paranhos (REP).

Paulo Camolesi (PDT) vai presidir a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, que terá Gustavo Pompeo (Avante) como relator e Ary Pedroso Jr. (SD) como membro.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar terá como presidente Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), como relator Fabrício Polezi (PAT) e como membro José Everaldo Borges, o Josef Borges (SD).

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PARA O BIÊNIO 2021-2022:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Presidente: Josef Borges (SD)
Relator: André Bandeira (PSDB)
Membro: Laércio Trevisan Júnior (PL)

Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente: André Bandeira (PSDB)
Relator: Acácio Godoy (PP)
Membro: Paulo Campos (PODE)

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas
Presidente: Pedro Kawai (PSDB)
Relator: Anilton Rissato (PAT)
Membro: Aldisa Vieira Marques (CID)

Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia
Presidente: Rai de Almeida (PT)
Relator: Thiago Ribeiro (PSC)
Membro: Zezinho Pereira (DEM)

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Presidente: Silvia Morales (PV)
Relatora: Alessandra Bellucci (REP)
Membro: Ana Pavão (PL)

Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural
Presidente: Gilmar Rotta (CID)
Relator: Pedro Kawai (PSDB)
Membro: Laércio Trevisan Júnior (PL)

Comissão de Saúde e Promoção Social
Presidente: Wagner Alexandre de Oliveira (CID)
Relator: Cássio Luiz Barbosa (PL)
Membro: Paulo Henrique Paranhos (REP)

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Presidente: Paulo Camolesi (PDT)
Relator: Gustavo Pompeo (Avante)
Membro: Ary Pedroso Jr. (SD)

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: Rerlison Rezende (PSDB)
Relator: Fabrício Polezi (PAT)
Membro: Josef Borges (SD)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima