Banda Belize e Bermudas mistura guitarrada e brega funk com pitada caipira

Banda de Piracicaba lança nesta sexta (5), seu novo single, “Embaça” – Crédito: Karina Pilotto

Passeando por ritmos brasileiros como a guitarrada e o brega funk, com uma pitada caipira, a banda Belize e Bermudas, de Piracicaba, lança nesta sexta (5), seu novo single, “Embaça”, com produção de Keops e Raony. A faixa estará disponível nas plataformas digitais e também no YouTube com clipe produzido inteiramente na quarentena, reunindo imagens de amigos e da própria banda em casa. O single será lançado pelo selo A Música Vive.

Embaça vem às vésperas do Carnaval – ainda que em tempos de pandemia – para trazer ritmo, balanço e um pouco de “sofrência” aos foliões que vão curtir a mais atípica edição do festejo popular em casa. Pelo menos é esse o objetivo da banda com o lançamento.

“Estamos vivendo um momento complicado, então nada como uma história de amor bem brasileira pra galera se divertir um pouco. Nossa meta com Embaça é que as pessoas fechem os olhos e se enxerguem em seu boteco preferido, no fim de um bloco de Carnaval, arriscando o último flerte e tomando sua saideira”, sugere o vocalista da Belize e Bermudas, Luis Gustavo Resende Gaiotto.

Gravada no Studio Cabrera, em Americana (SP), Embaça tem a produção musical assinada pelos irmãos Keops e Raony, reconhecidos nacionalmente pelo trabalho com a banda Medulla e também pelo novo projeto que leva o nome da dupla. Os produtores adicionaram ao som influências que vão do rock ao tecno brega paraense, tendo como principais referências nomes do Norte e Nordeste do país, como Duda Beat, Felipe Cordeiro e Jaloo. “Foi uma experiência única pra gente poder criar ao lado do Keops e do Raony. Eles trouxeram uma bagagem muito rica e nos ajudaram a enxergar caminhos para a faixa que a gente não tinha visto, mas sem perder a nossa essência e a mensagem que Embaça carrega”, resumiu Gaiotto.

A captação e mixagem é de Tiago Camargo, integrante da banda Vício. A banda é formada ainda por Leon Botão (guitarra e vocal), Vinícius Costa (baixo) e Marcos Vinícius Barbosa (bateria).

CLIPE

Para trazer a música em vídeo ao público e respeitando as recomendações de distanciamento social, a banda pediu a amigos e familiares imagens da rotina do isolamento. Ao todo, 34 pessoas, e vários animais de estimação aparecem no vídeo. A direção e edição é assinada pelo guitarrista Leon.

“São pessoas que costumamos encontrar com frequência, mas que neste momento estão ‘distantes’. Ainda assim, todos contribuíram enviando cenas do dia a dia, mostrando como tem sido a rotina nesta quarentena. Desta forma, pudemos captar um registro singular de vários modos de vida: de casais, amigos, solteiros, com criança, com pets, da família, enfim, mostramos como tem sido esta experiência para diversas pessoas ao nosso redor”, conta.

E além das cenas enviadas, o clipe conta com elementos gráficos da ilustradora Pietra Polo, do projeto Ilustra Pi (@ilustrapi). São os mesmos elementos da identidade visual do single.

SOBRE A BANDA 

Belize e Bermudas é uma banda piracicabana que tem conquistado espaço no cenário alternativo da região de Campinas. O grupo lançou entre 2017 e 2019 três singles e um EP: “Cabreragem”, viabilizado pelo projeto “Na Íntegra”, do Sesc Piracicaba. O grupo carrega influências de diversos gêneros da música brasileira. A banda passou ainda por palcos como o Augusta 339 e A Morada, em São Paulo; Locomotiva Festival, Casarão e Engenho Central, em Piracicaba; Garapa Fest, Hup Fest e Desapaixonados, em Americana, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima