Covid-19: Mombuca investe em tenda, testes e sala nova de vacina

Mombuca: testes rápidos na população – Crédito: Divulgação/Prefeitura

O Governo Municipal de Mombuca segue com os investimentos para mais qualidade no Serviço Municipal de Saúde. Uma das primeiras medidas foi a instalação da Tenda da Covid, ao lado da Unidade de Saúde do centro. Os casos com sintomas suspeitos de contaminação pelo coronavírus são direcionados para a tenda, o que garante mais prevenção e medidas de isolamento para diminuir o contágio.

Também foi na tenda que a equipe de saúde aplicou, no último sábado (23), os testes rápidos de Covid-19 nos moradores de Mombuca. Além da Unidade do centro, uma outra equipe também aplicou testes no bairro Vila Nova. No total foram 450 testes rápidos.
Após ser testada, a moradora Silvana Batista dos Santos, de 48 anos, falou sobre a iniciativa. “Ter a chance de fazer o teste, aqui na Unidade de Saúde, é um privilégio que não se vê nas cidades da região. A equipe está de parabéns, um teste como este, na rede particular, quando procurei para o meu filho, custava em torno de R$ 100 a R$ 150 reais”, comenta a moradora da zona rural, que também encontrou na Unidade o atendimento para o marido que estava com sintomas suspeitos.

SALA DE VACINA 

Outro investimento foi na Sala de Vacina da Unidade de Saúde. O serviço está agora numa sala nova, mais ampla, arejada e com gerador, para garantir a preservação das vacinas, em caso de quedas de energia. A nova sala, já estava pronta para receber as primeiras 60 doses da vacina contra a Covid, que chegaram em Mombuca na semana passada. “A sala nova é muito melhor. Mais arejada, com mais claridade e mais conforto para receber os pacientes na hora da medicação. Agora, as doses, seja do coronavírus, e das demais vacinas, são mantidas com mais segurança, pois tem um gerador, para manter a temperatura da câmara fria, em caso de queda de energia”, explica a auxiliar de enfermagem responsável pela Sala de Vacinas, Roseli Ciuldim Gimenes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima