As descobertas científicas na Terra e no mundo espiritual

Alvaro Vargas

 

O nosso processo evolutivo acontece nos dois planos da vida, material e espiritual. Assim, o desenvolvimento das artes, filosofias e ciências, geralmente são originados no mundo espiritual e posteriormente reveladas ao plano físico, de forma intuitiva. Como exemplo, temos o comentário do espírito André Luiz (Os Mensageiros, Chico Xavier), quando visitou um posto de socorro para as almas enfermas, no Umbral, e identificou uma tela cuja pintura representava o martírio de São Dinis (Apóstolo da Gália), do pintor Bonnat (1833 – 1922). Mas o verdadeiro autor dessa obra é um artista cristão, que a pintou no mundo espiritual no final do século IXX; Bonnat, quando desprendido pelo sono, viu a tela no plano espiritual, e inspirado a reproduziu no plano físico, embora sem a mesma qualidade e beleza do original.

Em algumas situações, certas revelações podem ocorrer através da mediunidade. Na obra “Memórias de um Suicida” (Yvonne Pereira e Camilo Castelo Branco), é descrito o processo de armazenamento de imagens em disco, dos espíritos suicidas que eram cadastrados para tratamento em uma colônia correcional. Um processo semelhante ao armazenamento em CD (disco compacto a laser) que foi desenvolvido em 1980. Esse disco foi de uso corrente entre nós por duas décadas até tornar-se obsoleto. Entretanto, essa obra foi editada pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1954, relatando a desencarnação de Camilo, ocorrida em 1890. Isso evidencia o uso do CD, por mais de um século no mundo espiritual, antes de ser “descoberto” por nós. Em outra obra, “Missionários da Luz” (Chico Xavier), o espírito André Luiz, cita que a glândula pineal, segrega “hormônios psíquicos”. Mas, esse conhecimento na época (1945), era apenas especulação científica; a melatonina, hormônio da pineal, somente foi isolada em 1958. André Luiz ainda relatou que “a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endócrino”, fato que só foi confirmado em 1979.

Existem várias conquistas científicas relatadas em obras espíritas que ainda não foram desenvolvidas por nós. O espírito Camilo (Memórias de um Suicida, Yvonne Pereira) menciona a transmissão de imagens mentais dos palestrantes, durante as aulas, para uma tela, através de um projetor. Na obra “Nosso Lar” (Chico Xavier), editada em 1943, o espírito André Luiz, descreve a circulação de carros (Aeróbus), levitando pela cidade, a uma altura de cinco metros. O uso dessa tecnologia (levitação magnética de veículos) entre nós é recente e está sendo implementada em ferrovias. Outra informação relevante diz respeito as reuniões de materialização em centros espíritas. Nesses eventos são utilizadas as energias do médium (ectoplasma), dos participantes e as existentes na natureza, que são manipuladas pelos espíritos. Vários objetos físicos são materializados, e o instrutor espiritual Áulus (Nos domínios da mediunidade, André Luiz e Chico Xavier), adiantou que “além de objetos, o médium também poderia ser transportado através das paredes, porque técnicos competentes podem desmaterializar os elementos físicos e reconstituí-los imediatamente após; e, dia virá que a ciência dos homens fará isso com total segurança”. Nessa mesma obra, foi apresentado o “psicoscópio”, utilizado para a inspeção dos trabalhadores mediúnicos. Constituído por óculos com recursos para a microfotografia, funciona a base de eletricidade, utilizando raios gama. Esse aparelho possibilita à auscultação da alma de uma pessoa, identificando o seu aspecto moral, sentimento, educação e caráter. A evolução não dá saltos, e mesmo que os espíritos mais evoluídos possam dispensar o uso de todos esses aparelhos, isso não se aplica para trabalhadores mais limitados, que os utilizam para as atividades no mundo espiritual. Todos esses avanços científicos, eventualmente serão “descobertos” no momento oportuno pelos nossos cientistas, e irão contribuir com o nosso processo evolutivo aqui na Terra.

______

Alvaro Vargas, engenheiro agrônomo,Ph.D., presidente da USE-Piracicaba, palestrante e radialista espírita

 

 

1 comentário em “As descobertas científicas na Terra e no mundo espiritual”

  1. Olá.
    Ótimo artigo. Gostaria de saber se existe uma afirmação em alguma obra espírita séria de que a ciência está a frente no plano espiritual em comparação com a Terra e quantos anos estaria a frente?
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima