SORTE NO JOGO

 

Geraldo Pereira

ESQUECIDOS

Toda a semana milhões de brasileiros sonham em ficar milionários acertando os números da loteria e, para isso, fazem aquela ‘fézinha’ nos diversos tipos de apostas disponíveis nas Loterias da Caixa. Contudo, enquanto milhões de brasileiros conferem seus números ‘da sorte’ e constatam que não ganharam nada, ao longo dos últimos seis anos, milhares de brasileiros ganharam na Loteria, mas não foram retirados seus prêmios. Todos os anos milhares de pessoas acertam os números da Loteria mas esquecem de retirar o dinheiro que ganharam.

GRANDIOSIDADE — I

Segundo dados da Caixa Econômica Federal, responsável pelas Loterias no Brasil, somente em 2020 foram R$ 311,9 milhões em prêmios que foram esquecidos e deixaram de ser resgatados. O valor esquecido corresponde a prêmios não retirados da Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Lotomania, Timemania, Dupla Sena, Loteca, Lotogol, Dia de Sorte, Super Sete e Federal. Ainda segundo o banco, somando os prêmios não resgatados nos últimos seis anos o valor passa de R$ 1,62 bilhão.

CURIOSIDADE — II

A Caixa informou  que o ganhador perde o direito de resgatar seu prêmio depois de 90 dias da data que foi contemplado e os valores esquecidos são destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Porém, segundo a Caixa, embora haja somas milionárias ‘esquecidas’ as maiorias dos prêmios deixados de lado pelos apostadores são de pequenas recompensas, ou seja, quando há muitos ganhadores e o prêmio dividido entre todos é um valor considerado pequeno.

CASAL

Conheça a história de Calvin e Zatera Spencer, os americanos que ganharam três vezes na loteria em menos de um mês.

A sorte da dupla começou em 12 de março de 2014, com um prêmio de 4 milhões de reais na Powerball — eles acertaram 5 dos 6 números premiados. Logo depois, no dia 26 do mesmo mês, ainda em clima de comemoração, ganharam 200 mil reais na Loteria de Virgínia com uma aposta múltipla. Enquanto todos ficam de boca aberta com a série de ganhos milionários, eles avisam: “Ainda não terminamos.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima