Fase Vermelha: Prefeito de Águas decide manter comércio aberto

Com a justificativa das dificuldades vividas pelo setor, prefeito de Águas, João Victor Barboza, decidiu manter o comércio aberto na fase vermelha

Ao contrário da determinação do governador João Dória, que colocou todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização nos finais de semana dos dias 30 e 31 janeiro e 6 e 7 de fevereiro, o prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, optou pela manutenção do comércio aberto aos moradores e turistas, alegando inúmeras dificuldades vividas pelo setor.

Em nota, o prefeito explicou que a economia da estância é totalmente voltada ao turismo e a geração e manutenção de empregos dependem exclusivamente das atividades de micro e pequenos empresários da cidade.

No ano passado, segundo João Victor, Águas teve uma queda de arrecadação na ordem de R$ 5 milhões e a previsão é que 2021 registre déficit de R$ 4 milhões – valores imprescindíveis para manter a cidade em pleno funcionamento.

“Não há, em momento algum, a intenção em promover qualquer debate ou atrair atenção midiática por conta desta decisão. O que existe, de fato, é uma administração preocupada com o comerciante local sem deixar de seguir padrões de controle e sanitários que uma pandemia exige”, disse.

O prefeito destacou que todo o comércio está sujeito às medidas protetivas como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, percentual máximo de atendimento e distanciamento social  “o que tem contribuído para registrarmos baixo número de casos e óbito por conta do coronavírus”.  Além disso, segundo João Victor, a Guarda Civil Municipal efetua um trabalho de conscientização junto à população e turistas com abordagens explicativas aos finais de semana.

“Deixo claro minha preocupação com as medidas de proteção e sanitárias preconizadas pelos órgãos de saúde, reiterando nosso compromisso também com o comércio local que busca sobreviver diante de uma das piores crises que já vivenciamos”, ressaltou.

2 comentários em “Fase Vermelha: Prefeito de Águas decide manter comércio aberto”

  1. Renata Dante da Silva Petkovic

    Águas de São Pedro só tem atividade comercial nos finais de semana. Espero que o turista respeite as regras para evitar o contágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima