Prefeitura moderniza seu Sistema Tributário

Desde ontem (25), o Sistema Tributário da Prefeitura de Piracicaba estará indisponível por 15 dias. O tempo de paralisação é necessário para a migração dos dados do sistema atual para o novo, mais moderno e eficiente, contratado por meio do Pregão 158/2020. Durante o período de ajustes, serviços como o parcelamento de débitos da Dívida Ativa, por exemplo, ficarão indisponíveis no atendimento presencial da Prefeitura e também no Poupatempo estadual e on-line.

Outros serviços, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica e emissão de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) funcionam normalmente. Guias já emitidas também podem ser pagas. A implantação da nova plataforma visa a modernização e aprimoramento dos serviços internos e, principalmente, o atendimento ao contribuinte nos serviços on-line, garantindo qualidade e eficiência.

A migração de dados é uma operação delicada que precisa ser realizada com extrema segurança e cuidado para garantir a confiabilidade dos dados do sistema. O contribuinte que tiver dúvidas pode entrar em contato com o atendimento da Secretaria de Finanças pelo telefone (19) 3403-1353.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima