Pandemia: Prefeitos propõem união regional

Prefeito Thiago Silva com os prefeitos Josias Zani Neto, de Santa Maria da Serra; João Victor Barboza, de Águas de São Pedro e Rodrigo Arruda, de Charqueada

O prefeito Thiago Silva reuniu nessa segunda-feira os prefeitos Josias Zani Neto, de Santa Maria da Serra; João Victor Barboza, de Águas de São Pedro e Rodrigo Arruda, de Charqueada, para propor uma ação regional, que potencialize os resultados e otimize a aplicação dos recursos públicos, especialmente com foco no combate à covid-19.

Os prefeitos falaram sobre situações que estão vivendo neste início de mandato, a preocupação com o aumento de casos da doença, vacinação, volta às aulas e a nova classificação do governo do Estado, que impôs à região a fase laranja de segunda a sexta-feira e a vermelha no período noturno e aos fins de semana.

“Foi um pontapé inicial para discussão de temas importantes que é impossível enfrentar sozinho. É importante que a região demonstre sua força  e tenha como base preocupações com a saúde, a economia e o social”, disse o prefeito Thiago Silva.

Para Zani, a reunião foi “muito proveitosa por destacar a questão do entrosamento microrregional”.  O prefeito entende também que “todos saem ganhando” e que a soma de forças entre os municípios vai fortalecer a tomada de decisões em outras ocasiões e não apenas em momentos críticos como o atual.

Excelente foi a definição usada por Rodrigo Arruda para o encontro. “É bom estar unindo forças e foi muito boa esta iniciativa de estreitar laços”, disse.

João Victor Barboza citou a aproximação das cidades como um ponto positivo. “Fatores como a Covid, questão hospitalar e econômica precisam ser considerados de forma regional“, afirmou.

Thiago Silva marcou novo encontro entre prefeitos na sexta-feira à tarde. Desta vez o encontro será virtual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima