Covid-19: Saúde faz testagem em 1.076 profissionais de ensino

Moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos estão sendo vacinados – Crédito: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura, por meio de força-tarefa, fez a testagem de professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino no fim de semana para Covid-19. No sábado (23), moradores e profissionais de ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) receberam a primeira dose da vacina contra a doença. O prefeito Luciano Almeida, o secretário de saúde, Filemon Silvano, o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello, e o coordenador do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), Moisés Taglietta acompanharam as ações.

A Secretaria Municipal de Educação convocou todos os profissionais da Pasta (cerca de 4.000) para que passem pela testagem rápida (IgG/IgM) para diagnóstico de Covid-19 em não sintomáticos. A ação aconteceu no anfiteatro da própria secretaria, em parceria com a Secretaria de Saúde. O objetivo é dar mais segurança à sociedade (profissionais da educação, pais, alunos e familiares) no retorno às aulas presenciais, prevista para o dia 8 de fevereiro. Foram realizados testes em 1.076 profissionais nos dias 23 e 24, que vão compor inquérito epidemiológico da Secretaria de Saúde. A testagem continua nesta semana, nos dias 30 e 31.
IMUNIZAÇÃO 

No sábado, equipes compostas por profissionais de saúde da Vigilância Epidemiológica vacinaram contra a Covid 331 residentes e profissionais de ILPIs. A vacinação no município continua nesta semana, priorizando profissionais da linha de frente da área da saúde e idosos dos ILPIs. Hoje, serão vacinados os residentes e profissionais do Lar Betel, cerca de 140 pessoas. Até o momento foram atendidas 12 instituições e ainda faltam 16 lares para serem visitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima