Força-tarefa vai intensificar fiscalização em festas clandestinas

Luciano Almeida se reuniu com integrantes da Guarda Civil, PM, Fiscalização Fazendária e Procuradoria Geral – Crédito: Divulgação/Prefeitura

Nessa sexta-feira (22), a força-tarefa criada no município para coibir o desrespeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, passou a intensificar ainda mais a fiscalização em bares, restaurantes e, principalmente, a festas clandestinas. A decisão foi tomada na manhã de ontem (22), em reunião entre o prefeito Luciano Almeida (DEM) e integrantes da Guarda Civil Municipal, PM (Polícia Militar), Fiscalização Fazendária e Procuradoria Geral.
A opção por ações mais severas foi tomada por unanimidade, diante da constatação de que muitas festas clandestinas continuam acontecendo livremente, desrespeitando abertamente os protocolos oficiais e restrições municipais da fase Vermelha do Plano São Paulo. Para justificar o endurecimento das ações, Luciano ressaltou que as autoridades públicas precisam dar o exemplo e agir com prontidão, orientando, advertindo e punindo aqueles que insistirem em não colaborar com a superação do quadro pandêmico.
ALERTA 

O prefeito enfatizou, também, a necessidade de a população estar em estado de alerta sobre o perigo do aumento do número de casos de Covid-19 em Piracicaba. Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do município estão com a ocupação de 73,1%, envolvendo o setor público e privado. Trata-se de um nível elevado.
PREVENÇÃO 

Para uma prevenção segura à Covid-19, são recomendadas as seguintes medidas sanitárias: usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão e reforçar com álcool em gel, quando necessário, manter distanciamento social evitar aglomerações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima