Elenco Sub-20 do XV passa por testes de Covid-19

Testes de Covid-19: todos os jogadores negativados – Crédito: Divulgação

Após realizarem testes de Covid-19 (todos negativados), os jogadores e membros da comissão técnica do Sub-20 do XV de Piracicaba iniciaram os trabalhos em 2021. A reapresentação para os treinos em campo, em um primeiro momento voltados à parte física, ocorreu na última segunda-feira (18), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
As equipes Sub-15 e Sub-17 do Nhô Quim seguem sem previsões de retornos aos treinos presenciais. “Ressaltamos, mais uma vez, que não estão ocorrendo avaliações no clube. Temos nossos canais oficiais, por onde nos manifestamos e comunicamos a imprensa sempre que há alguma novidade neste sentido. Portanto, pedimos a todos que se mantenham informados por lá, evitando qualquer tipo de informação errônea. Devido à pandemia que estamos vivendo, não temos nenhuma atividade em vista para o Sub-15 e Sub-17”, alertou o diretor Ivan Oriani.
As avaliações, neste instante, não serão agendadas nem para o plantel juniores, que continua com a base que vem de bom desempenho na última edição do Campeonato Paulista da categoria, quando avançou às oitavas de final com a melhor campanha geral, porém foi eliminado depois de empatar em 2 a 2 com o Santos, em casa, e perder na disputa de pênaltis. Algumas dessas peças, inclusive, defenderam o profissional na disputa da Copa Paulista.
Entre elas estão o zagueiro Vitor Hugo, o volante Grígor, o meio-campista Luan e o atacante Igor Aguiar. O goleiro Sandro, o lateral-esquerdo Tiago e o volante Felipe Benedetti, que ainda podem atuar em competições Sub-20, têm treinado no time de cima. “Continuamos com uma boa espinha dorsal do ano passado, com alguns atletas que chegaram na reta final do estadual e que não terão uma temporada toda pela frente”, comentou o técnico Denis Augusto.
Os responsáveis pelas categorias de formação do clube analisam a possibilidade de disputar um torneio preparatório em breve. “Ainda não temos uma confirmação de quando terá início o Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, nem como ele será desenvolvido, mas o intuito é de nos mantermos preparados da melhor forma possível. Estamos analisando e aguardando as questões de torneios preparatórios, desde que sejam de maneira segura”, completou Denis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima