A tendência é sempre ver o erro alheio e nunca em si mesmo

Dr. Gilberto Pompermayer

Durante a realização do Evangelho no Lar o Tema apresentado nos fez refletir sobre o amor ao próximo que é o princípio da caridade. De forma objetiva e clara, amar é a sua aplicação sublime, porque esta Virtude é uma das maiores vitórias alcançadas sobre o egoísmo e o orgulho. Com a amada, estimada e querida Alma gêmea dialogávamos e notamos a presença de nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. Amorosamente pediram licença e permissão e disseram. Este é mais um momento inspirado pelo nosso Mestre Jesus Cristo, entretanto, a ternura que se tem com os nossos semelhantes, traz Luz e confiança na Existência e laços de simpatia em comunhão de pensamentos. Enfim, perdoar sem segundas intenções e incondicionalmente todo o mal que nos fazem, são oportunidades de evolução, é por isso não devemos se opor a nenhum obstáculo à reconciliação. É sempre auxiliar e desejar o bem.
É possível aprender a não ver naqueles que não nos querem bem, inimigos e sim benfeitores. Aqueles são, na maioria, ignorantes, verdadeiros analfabetos espirituais e por isso mesmo, requerem nossa piedade e Oração. É a oportunidade que Deus nos concede para nos regenerarmos de karmas e laços do pretérito. Não há nenhuma evolução em só amarmos os que nos amam. Estudar e vivenciar os Ensinamentos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o roteiro seguro para alcançarmos o caminho de Luz. Sem amor, nada seremos. O amor é o grande fundamento da educação que impõe limites ao seu coração. O que permanece é a mansidão e a suavidade que provêm do Amor. Infeliz o homem que não sabe ou não quer perdoar. Maior glória terá a Criatura de ser ofendido do que ofender, de suportar uma injustiça do que praticá-la. No decurso tudo pode acontecer, uma vez que teremos tempo necessário para meditar, exercer a paciência e aplicar nossos sentimentos de tolerância e fraternidade. A gratidão pela oportunidade se faz Luz.
Quando nos demos por conta já estávamos finalizando o Evangelho no Lar e cientes de estarmos em nosso Lar terreno. Amados e queridos leitores. Em reflexão, assistimos um mundo em que um dos maiores obstáculos à evolução tem sido o apego e o desamor. A contradição de ter para ser se esquecendo da Lei Divina traz desarmonias. A verdadeira felicidade é um estado de espírito. A tendência do homem de acusar e condenar os outros ao invés de olhar para seus próprios defeitos o coloca em atitude de superioridade e orgulho apontando pecados alheios. Tudo é um espelho. Nosso irmão Jesus Cristo afirmou: “Quem tiver sem pecado, que atire a primeira pedra” (Jo 8:7). Reflitam de que o homem é o único responsável em seu pensar-sentir-agir por sua mudança de plano vibratório e, levará para o outro lado da Vida o que construiu dentro de Si mesmo. Toda desarmonia traz aprendizado. Não existem vítimas e cada um colherá de acordo com as suas próprias Obras. Chegará um Tempo que não haverá mais Tempo. Para quem cultiva o Amor, sempre haverá flores. A educação para a morte necessita ser simples e natural. A reencarnação nunca erra de endereço. Afinal, fugir para onde se tudo vive dentro de você. Reorganiza a Vida e busca o equilíbrio. O corpo espiritual é imortal, esse viajor incansável da Eternidade, momentaneamente ainda habita a forma humana, que em momento oportuno, ressurge a fim de continuar sua jornada milenar além das dimensões humanas, na direção das novas experiências Siderais do Infinito. Na Casa de nosso Pai há muitas moradas. Nossa gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

__________________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.

www.psicanalistapompermayer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima