São Pedro recebe as primeiras doses da vacina

Prefeito Thiago Silvia e vice-prefeito Giuliano Antonelli receberam as doses

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram por volta das  16h45 dessa quinta-feira em São Pedro. O prefeito Thiago Silva e o vice Giuliano Antonelli receberam o material trazido pela GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) com escolta da Polícia Militar.

“É um momento de emoção e muita responsabilidade. Nosso município está pronto para iniciar talvez a mais importante campanha da história recente”, disse o prefeito Thiago Silva.

Para o vice e secretário de Saúde Giuliano Antonelli, a chegada da vacina é um marco muito importante. “É o início da cura que todos necessitamos e almejamos neste momento tão difícil em todo o mundo”, destacou.

O material foi entregue na Umis e logo em seguida três funcionárias foram vacinadas pelo secretário de Saúde, que é médico: Catarina Bontorim Silva, 69 anos de idade e 26 anos de Umis;  JaneteRamalho e Orlanda da Silva Vida, também de 69 anos.

Emocionadas, as enfermeiras falaram da sensação de proteção. “É como uma vitória eu ser vacinada aqui na minha ‘casa’, que é a Umis. Me sinto privilegiada”, disse Catarina. Para Janete,  foi um marco. “Estou emocionada por desde março estar nesta batalha e com toda prevenção, ter ficado longe do vírus”.

Para Orlanda, que foi um dos primeiros casos suspeitos de Covid em São Pedro,  mas que depois apresentou resultado negativo, este é um momento feliz. “É mais uma vitória para São Pedro”, disse.

No total foram entregues 320 doses nesta primeira etapa, todas destinadas aos profissionais de saúde, que começam a ser imunizados na sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima