Piracicaba terá carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Manifesto da Apeoesp que será distribuído durante a carreata – Crédito: Divulgação

Entidades e partidos políticos promovem neste sábado (23), movimento pró-impeachment do presidente Bolsonaro, pela garantia de vacina de imunização contra a Covid-19, contra o retorno das aulas presenciais, em função da pandemia do coronavírus, pela manutenção do auxílio emergencial e não ao kit cloroquina. A carreata que sairá da Estação da Paulista, na avenida Dr. Paulo de Moraes, às 9h30, é organizada pelo PT, PSOL, PCO, Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Sindicato dos Bancários de Piracicaba, Uesp (União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba), UJS (União da Juventude Socialista), UEE (União Estadual dos Estudantes), Coletivo Somos por Piracicaba, Levante Popular da Juventude e Comitê Lula Livre de Piracicaba.
A orientação é para que todos os participantes sigam os protocolos de segurança em função da pandemia do coronavírus. De acordo com os organizadores, essa campanha em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vida, promoverá carreatas em diversas partes do País. A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), transferiu a reunião do conselho estadual de Representantes da entidade para o período da tarde para participar da carreata e ajudar a mobilizar a sociedade local. A Apeoesp, inclusive, distribuirá panfletos à população contra a volta das aulas presenciais, em função da pandemia do coronavírus.
Além de mobilizar os brasileiros e denunciar os crimes de responsabilidade de Bolsonaro, o objetivo das carreatas é pressionar os deputados que, hoje, não tem posição firmada sobre o impedimento do presidente ou tendem a votar com o governo. Cerca de 60 pedidos de impeachment foram apresentados à Câmara Federal desde a posse de Bolsonaro. Quatro desses pedidos foram arquivados e os demais estão pendentes, à espera de uma definição da presidência da Câmara.
A proposta também é de garantir a manutenção do auxílio emergencial, que ajudou mais de 50 milhões de brasileiros no primeiro semestre deste ano, assim como pressionar para que o governo cumpra a sua parte e garanta a vacina contra a Covid-19 para toda população.

1 comentário em “Piracicaba terá carreata pelo impeachment de Bolsonaro”

  1. “Piracicaba” fez carreata contra o presidente aonde? Kkkkkk eu vi um grupeto do PSOL, PT e similares fazendo politicagem com o nosso dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima