Piracicaba avança na vacinação e testagem para diagnóstico de Covid-19

Flávia de Sá Molina, superintendente do Samu, foi a segunda pessoa a ser vacina em Piracicaba – Crédito: Divulgação/Prefeitura

Começa neste sábado (23), a vacinação de ILPIs (Idosos em Lares de Longa Permanência), seguindo critérios de imunização contra a Covid-19, definidos pelo Governo do Estado. Está prevista a visita a seis instituições por equipes de profissionais do (DAB Departamento de Atenção Básica) e da VE (Vigilância Epidemiológica), da Secretaria de Saúde (SME). A vacinação dos profissionais de Saúde, grupo prioritário, teve início na quinta-feira (21), em Piracicaba.
A Secretaria Municipal de Educação convocou todos os profissionais da Pasta (cerca de 4.000) para que passem por testagem rápida (IgG/IgM) para diagnóstico de Covid-19 em não sintomáticos, neste final de semana (23 e 24), e no final da semana que vem (30 e 31). A ação acontece no anfiteatro da própria secretaria, das 8h às 14h, e está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde. O objetivo é dar mais segurança à sociedade (profissionais da educação, pais, alunos e familiares) no retorno às aulas presenciais, prevista para o dia 8 de fevereiro.
Com o propósito de ampliar o acesso à testagem RT-PCR (aquele do cotonete) às pessoas com suspeita de Covid-19 entre o terceiro e sétimo dia de sintoma, a Secretaria de Saúde ampliou o número de unidades habilitadas para oferecer o serviço. São elas: CRABs Cecap, Piracicamirim, Vila Cristina, Mário Dedini, UBSs Planalto e Caxambu e USF Parque Orlanda, além da UPA Piracicamirim, que faz o teste desde o início da pandemia do novo coronavírus. Todos os profissionais envolvidos foram devidamente capacitados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima