Paulistão A2: XV de Piracicaba contrata Mazinho e Jefferson Recife

Contratação do atacante Mazinho, ex-Oeste, foi confirmada na quinta (21) – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba continua no processo de montagem do elenco, enquanto se prepara visando o Paulistão A2 2021. Foram confirmadas nessa quinta-feira (21), as contratações do atacante Mazinho, ex-Oeste, e do lateral-esquerdo Jefferson Recife, ex- Marcílio Dias. O segundo, inclusive, já trabalhou no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, nesta tarde. Com isto, o alvinegro piracicabano soma sete reforços para o plantel dirigido por Moisés Egert.
Anderson Soares da Silva, 33, começou sua trajetória profissional no próprio Oeste, time que defendeu em mais de 300 jogos e, entre várias passagens, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, em 2017, ao lado de Bergson, então no Paysandu, e obteve o acesso à elite estadual paulista no ano seguinte. Em 2012, foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, marcando, inclusive, um gol decisivo na semifinal, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Mazinho atuou ainda por Coritiba, Marília, São Caetano, América/RN, Vissel Kobe do Japão e Santa Cruz. Jerffeson de Kassio Wanderley Santos, 27, acumula conquistas em seu currículo. Em 2012, subiu da Série C para a B nacional defendendo o Icasa. Depois disso, foi quatro vezes campeão estadual: amazonense, em 2014, pelo Nacional; paraibano, em 2015, pelo Campinense; alagoano, em 2017, pelo CRB; e paraense, em 2018, pelo Remo.
Jefferson Recife defendeu também equipes como Mogi Mirim, Oeste, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Botafogo/PB, Sampaio Corrêa/MA e Luverdense/MT. Outra novidade do dia foi o retorno do volante Felipe Manoel, 31 anos, que volta de empréstimo após disputar o Campeonato Brasileiro Série C pelo Ituano. O Nhô Quim trabalhou em dois períodos, com treinos técnicos, na parte da manhã no Barão da Serra Negra e à tarde no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.
JOGO-TREINO 

Os membros do departamento de futebol profissional do XV confirmaram mais um jogo-treino antes da estreia na A2, que está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. O novo adversário do Nhô Quim será a Ferroviária, no dia 10 de fevereiro, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com portões fechados, devido à pandemia de Covid-19. Os outros testes serão com Desportivo Brasil e Inter de Limeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima